Laranjeira se diz pronto para sequência no profissional e projeta jogo contra o Voltaço

Possível titular diante do Volta Redonda, meia-atacante Laranjeira diz estar preparado para agarrar oportunidades no Vasco da Gama.

Laranjeira, meia-atacante do Vasco
Laranjeira, meia-atacante do Vasco

O início do Campeonato Carioca tem sido aproveitado pelo Vasco da Gama para observar alguns destaques da equipe sub-20 multicampeã na temporada 2020. Cinco desses jogadores tiveram a oportunidade de estrear no profissional diante da Portuguesa, na última quarta-feira (03/03). Embora o resultado não tenha sido o planejado, a noite dificilmente sairá da cabeça dos Meninos da Colina.

João Laranjeira, de 20 anos, é um deles. O jovem foi o último jogador de sua Geração, a de nascidos no ano 2000, a receber uma oportunidade na equipe principal. Paulinho, Miranda, João Pedro e Caio Lopes, seus contemporâneos desde a infância, atuaram primeiro. Se engana quem pensa, porém, que a longa espera desmotivou o atacante. A oportunidade chegou no momento certo.

– Fiquei muito feliz de poder ter estreado como profissional. Esperei muito por esse momento, e me preparei bastante para estar aqui. Hoje estou colhendo os frutos, o que é muito bom. Fiquei triste pela derrota, a vitória era o que desejávamos, porém fiquei contente com minha atuação, por ter ido bem. O tempo que fiquei na base foi importante para o meu amadurecimento. Me sinto bem preparado para agarrar essas oportunidades – afirmou o garoto.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Estadual, o Gigante da Colina retorna aos gramados neste sábado (06), às 21h05, para medir forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Ao ser perguntado sobre o que precisa ser feito para o resultado positivo ser conquistado, Laranjeira relembrou o desempenho no primeiro jogo e afirmou que o nervosismo da estreia acabou atrapalhando o time vascaíno.

– Acredito que faltou um pouco de experiência nesse primeiro jogo, até por ter sido a estreia no campeonato e de alguns de nós. Nosso grupo é muito novo, mas sabe o quanto significa representar o Vasco, conhece a grandeza desse clube. O fundamental é reconhecer isso sempre. Vamos procurar dar sempre o nosso melhor dentro das partidas, e agora contra o Volta Redonda não será diferente – disse Laranjeira.

O Vasco da Gama finalizou sua preparação para o desafio no Sul Fluminense na tarde desta sexta-feira (05) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Após a atividade, comandada pelo treinador Diogo Siston e marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos , o elenco seguiu viagem para Volta Redonda.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias