Lambreta de Talles, gol de Pikachu e vitória: o último Vasco x Fortaleza em SJ

O Vasco da Gama superou o Fortaleza por 1x0 no último confronto entre as equipes em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza na noite desta quinta-feira, às 19h, em São Januário. É um confronto onde o Gigante buscará a sua segunda vitória consecutiva, e assim se manter fora da zona de rebaixamento.

Será o primeiro encontro entre Vasco e Fortaleza na temporada. As equipes se enfrentaram duas vezes em 2019, todas também em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, no primeiro turno, o confronto terminou empatado em 1 a 1 com o lateral-direito Yago Pikachu, de pênalti, marcando o gol vascaíno.

No segundo turno, a partida aconteceu em São Januário, mesmo palco do novo encontro desta quinta-feira (19). Foi uma partida marcante para o garoto Talles Magno, que fazia a sua última partida antes da apresentação à Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.

Foi, talvez, a última grande atuação de Talles Magno pelo Vasco. Naquela partida ele não fez gol, mas foi importante durante os 90 minutos, o que incluiu uma marcante lambreta sobre o volante Gabriel Dias, como pode ser visto na capa da matéria. O drible fez com que o atacante fosse bastante exaltado por torcedores e imprensa.

Sobre o resultado, o Vasco venceu por 1×0, novamente com gol de pênalti de Yago Pikachu. Caso se repita, será um resultado de grande importância para o Vasco, que subiria para a 10ª posição, ultrapassando o próprio Fortaleza e se distanciando um pouco da zona de rebaixamento, de onde saiu ainda na rodada passada.

Relembre no vídeo

Vasco x Palmeiras

O outro jogo atrasado do Vasco é contra o Palmeiras, ainda pela primeira rodada, que foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista. Por causa do calendário apertado do Alviverde Paulista, ainda não existe uma previsão de quando o confronto será realizado.

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.