Lambreta de Talles, gol de Pikachu e vitória: o último Vasco x Fortaleza em SJ

O Vasco da Gama superou o Fortaleza por 1x0 no último confronto entre as equipes em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza na noite desta quinta-feira, às 19h, em São Januário. É um confronto onde o Gigante buscará a sua segunda vitória consecutiva, e assim se manter fora da zona de rebaixamento.

Será o primeiro encontro entre Vasco e Fortaleza na temporada. As equipes se enfrentaram duas vezes em 2019, todas também em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, no primeiro turno, o confronto terminou empatado em 1 a 1 com o lateral-direito Yago Pikachu, de pênalti, marcando o gol vascaíno.

No segundo turno, a partida aconteceu em São Januário, mesmo palco do novo encontro desta quinta-feira (19). Foi uma partida marcante para o garoto Talles Magno, que fazia a sua última partida antes da apresentação à Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.

Foi, talvez, a última grande atuação de Talles Magno pelo Vasco. Naquela partida ele não fez gol, mas foi importante durante os 90 minutos, o que incluiu uma marcante lambreta sobre o volante Gabriel Dias, como pode ser visto na capa da matéria. O drible fez com que o atacante fosse bastante exaltado por torcedores e imprensa.

Sobre o resultado, o Vasco venceu por 1×0, novamente com gol de pênalti de Yago Pikachu. Caso se repita, será um resultado de grande importância para o Vasco, que subiria para a 10ª posição, ultrapassando o próprio Fortaleza e se distanciando um pouco da zona de rebaixamento, de onde saiu ainda na rodada passada.

Relembre no vídeo

Vasco x Palmeiras

O outro jogo atrasado do Vasco é contra o Palmeiras, ainda pela primeira rodada, que foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista. Por causa do calendário apertado do Alviverde Paulista, ainda não existe uma previsão de quando o confronto será realizado.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Veja mais notícias