Lambreta de Talles, gol de Pikachu e vitória: o último Vasco x Fortaleza em SJ

O Vasco da Gama superou o Fortaleza por 1x0 no último confronto entre as equipes em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza na noite desta quinta-feira, às 19h, em São Januário. É um confronto onde o Gigante buscará a sua segunda vitória consecutiva, e assim se manter fora da zona de rebaixamento.

Será o primeiro encontro entre Vasco e Fortaleza na temporada. As equipes se enfrentaram duas vezes em 2019, todas também em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, no primeiro turno, o confronto terminou empatado em 1 a 1 com o lateral-direito Yago Pikachu, de pênalti, marcando o gol vascaíno.

No segundo turno, a partida aconteceu em São Januário, mesmo palco do novo encontro desta quinta-feira (19). Foi uma partida marcante para o garoto Talles Magno, que fazia a sua última partida antes da apresentação à Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.

Foi, talvez, a última grande atuação de Talles Magno pelo Vasco. Naquela partida ele não fez gol, mas foi importante durante os 90 minutos, o que incluiu uma marcante lambreta sobre o volante Gabriel Dias, como pode ser visto na capa da matéria. O drible fez com que o atacante fosse bastante exaltado por torcedores e imprensa.

Sobre o resultado, o Vasco venceu por 1×0, novamente com gol de pênalti de Yago Pikachu. Caso se repita, será um resultado de grande importância para o Vasco, que subiria para a 10ª posição, ultrapassando o próprio Fortaleza e se distanciando um pouco da zona de rebaixamento, de onde saiu ainda na rodada passada.

Relembre no vídeo

Vasco x Palmeiras

O outro jogo atrasado do Vasco é contra o Palmeiras, ainda pela primeira rodada, que foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista. Por causa do calendário apertado do Alviverde Paulista, ainda não existe uma previsão de quando o confronto será realizado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.