Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016
Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016 (Foto: Reprodução Gazeta Online)

Com a reforma de São Januário prevista para ser iniciada em 2025, e ciente de que o estádio não será utilizado por pelo menos três anos, o Vasco busca uma “nova casa” para mandar seus jogos. E uma opção para o Cruz-Maltino está no Espírito Santo. O Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport) faz a gestão do Kleber Andrade, ofereceu o estádio para receber os jogos da equipe carioca na próxima temporada.

O secretário estadual de Esportes José Carlos Nunes afirmou que o estádio está à disposição do Vasco.

– Nós sabemos que o Vasco já está se movimentando para buscar um estádio para atuar em 2025. O clube também tem uma proposta para jogar no Nilton Santos, mas a nossa proposta também está lá. Aqui tem muitos torcedores do Vasco, temos um ótimo estádio, que já recebeu o clube e está com as portas abertas. O Governo do Estado já manifestou este interesse – declarou o secretário, em entrevista ao portal A Gazeta.

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, Pedrinho, presidente do clube associativo do Vasco, que hoje administra a SAF, após a saída da 777 Partners, afirmou que a reforma do estádio não deve começar em janeiro.

– Eu falei que iria iniciar em janeiro, fiz muita força com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fui muitas vezes na Câmara pedir para acelerar os processos, porque eu tinha 100% de certeza que a gente estava fechado com um comprador total. Estava tudo muito certo, só que a gente não tinha nada assinado. E abriram outras possibilidades de outros locais de potencial, o possível comprador saiu da mesa. Estava muito certo, só que negócio é negócio. Não estava assinado – afirmou o presidente.

Por conta deste atraso, o Vasco deve iniciar o Campeonato Carioca atuando em seu estádio. Na mesma coletiva de Pedrinho, Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco, explicou que trâmites com a prefeitura atrasam o início da reforma.

Na última vez que atuou no Kleber Andrade, em fevereiro deste ano, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Carioca, jogo que registrou a presença de 21.555 torcedores, o maior público do estádio desde sua reinauguração em dezembro de 2014. Números que mostram o impacto da presença do time na Grande Vitória e o potencial de movimentação da economia na região.

Atualmente com 43 pontos na tabela, o Vasco ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro e ainda se permite sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem, principalmente pela possibilidade do G-6 se tornar até um G-9, caso Botafogo conquiste a Libertadores e o Cruzeiro seja o campeão da Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Kleber Andrade
Comente

Veja também
Marlon Gomes comenta visita ao CT do Vasco e manda recado à torcida

Meia do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes visitou o CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira e mira retorno.

Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

CSA x Vasco pela Copa do Brasil será no Rei Pelé, em Maceió

A presidente do CSA confirmou que o jogo entre CSA e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.

Força Jovem cobra Léo Jardim após recusa à proposta do Vasco

Organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota cobrando goleiro Léo Jardim após recusar nova proposta por renovação.

Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile