Juventude faz consulta para contratar Nenê

Sem o contrato renovado pelo Vasco da Gama, o meio-campista Nenê pode reforçar o Juventude na disputa da Série B.

Nenê durante jogo contra o Bangu
Nenê durante jogo contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Juventude trabalha para acertar uma contratação de impacto para o início da Série B. O clube alviverde tem negociações em andamento com o meia Rodriguinho, ex-Corinthians e Cruzeiro, e consultou a situação de Nenê, que teve saída comunicada nesta segunda-feira do Vasco.

Dentro destas duas opções, a direção do Juventude trata como “ficha 1” o meia que rescindiu com o Cuiabá nos últimos dias. No Dourado, Rodriguinho disputou 63 partidas oficiais e marcou 17 gols. O jogador também passou por times como Grêmio, America-MG e Bahia.

Rodriguinho é considerado um nome de confiança do técnico Pintado, com quem trabalhou no Cuiabá. Até por isso, é a principal alternativa trabalhada, no momento, pelo Juventude.

De acordo com a direção de futebol, a primeira pedida do atleta ficou acima dos limites do time gaúcho. Porém o mesmo se mostrou aberto para receber uma contraproposta do Alviverde.

Totalmente atrelada a negociação de Rodriguinho está a observação por Nenê. Isso porque um avanço pelo ex-Vasco só ocorrerá em caso de insucesso na primeira tratativa. O meia foi consultado pela diretoria do Juventude nos últimos dias.

No primeiro momento, o Ju apenas consultou o estafe do atleta para conhecer os valores envolvidos. Desde então, as conversas não foram retomadas.

Aos 41 anos, Nenê teve o seu desligamento do Vasco comunicado nesta segunda-feira. O seu vínculo com o clube terminaria neste mês, mas o Vasco já havia deixado claro que não iria renovar e chegou, até mesmo, a oferecer um cargo na diretoria para 2024.

Em duas passagens pelo Vasco, Nenê coleciona 204 jogos com 63 gols e 51 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:JuventudeNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.