Justiça retira interdição de São Januário

O Estádio de São Januário poderá voltar a receber jogos, mas ainda sem público devido a punição de 30 dias do STJD.

Treino aberto desta segunda-feira em São Januário
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

A Justiça voltou atrás na decisão de interditar São Januário e derrubou nesta quinta-feira a liminar que impedia o local de receber eventos. Dessa forma, o clube poderá voltar a jogar em seu estádio, mas por enquanto com os portões fechados.

Depois de ter seu recurso rejeitado pelo plantão judiciário no sábado, o jurídico do Vasco na quarta-feira entrou com novo pedido para que a decisão fosse reconsiderada. O objetivo era poder voltar a mandar seus jogos em São Januário sem qualquer restrição.

O desembargador José Roberto Portugal Compasso, em decisão publicada na tarde desta quinta, deu parcial razão ao clube e permitiu a realização das partidas, mas com os portões fechados. Confira um trecho:

“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.

Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.

Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”.

O próximo compromisso do Vasco como mandante no Brasileirão é contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do campeonato. Por conta da interdição de São Januário, a equipe precisou levar o jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira passada, para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
4 comentários
  • Responder

    Precisa contratar jogador, os caras só contrata jogador que já estar encostado rebanho de enganador.

  • Responder

    Carlos Oliveira concordo com vc, mas tem que pedir pro jogadores serem mais solidário com os colega e jogar coletivamente esquecendo o individualismo e sim coletivo tocando a bola pro colega melhor colocado pra chutar em gol.

  • Responder

    Sro osorio porque voces não comecam a tirar do papel e comecam a reforma de São januario.eu sei que o maraca e importante mais na minha opinião o principal e cuidar da nossa onstituição ou eu estou erradovoces so fslam e não executam e por isso que a gestão do maraca nem da bola pra voces e tem outra não contratem outro treinador deicha o william batista ele e.melhor do que muitos treinadores brssileiros ele conhece todos.os atletas da base.vou fazer um pedido pra ti william neste jogo com o botafogo pom o predrk raul e mais dois atacantes da base que estão info muiyo bem no subi 20 que vai dar certo william so vitoria e vamos vencer msis uma e pede.por favor pros atletss chutarem a gol abril um buraco chutem acreditem e cutem baixo e rasteiro que são os chutes mais dificies pros goleiros defenderem

  • Responder

    PESSOAL, O TORCEDOR TEM QUE ENTENDER QUE DESTRUINDO O PATRIMÔNIO DO CLUBE, NÃO ADIANTA NADA. SÓ PREJUDICA MAIS AINDA O TIME. NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O TIME, NÃO COMPRE INGRESSO É SIMPLES. MAS, NÃO DESTRUA O PATRIMÔNIO. CERTO?

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.