Justiça retira interdição de São Januário

O Estádio de São Januário poderá voltar a receber jogos, mas ainda sem público devido a punição de 30 dias do STJD.

Treino aberto desta segunda-feira em São Januário
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

A Justiça voltou atrás na decisão de interditar São Januário e derrubou nesta quinta-feira a liminar que impedia o local de receber eventos. Dessa forma, o clube poderá voltar a jogar em seu estádio, mas por enquanto com os portões fechados.

Depois de ter seu recurso rejeitado pelo plantão judiciário no sábado, o jurídico do Vasco na quarta-feira entrou com novo pedido para que a decisão fosse reconsiderada. O objetivo era poder voltar a mandar seus jogos em São Januário sem qualquer restrição.

O desembargador José Roberto Portugal Compasso, em decisão publicada na tarde desta quinta, deu parcial razão ao clube e permitiu a realização das partidas, mas com os portões fechados. Confira um trecho:

“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.

Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.

Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”.

O próximo compromisso do Vasco como mandante no Brasileirão é contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do campeonato. Por conta da interdição de São Januário, a equipe precisou levar o jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira passada, para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
4 comentários
  • Responder

    Precisa contratar jogador, os caras só contrata jogador que já estar encostado rebanho de enganador.

  • Responder

    Carlos Oliveira concordo com vc, mas tem que pedir pro jogadores serem mais solidário com os colega e jogar coletivamente esquecendo o individualismo e sim coletivo tocando a bola pro colega melhor colocado pra chutar em gol.

  • Responder

    Sro osorio porque voces não comecam a tirar do papel e comecam a reforma de São januario.eu sei que o maraca e importante mais na minha opinião o principal e cuidar da nossa onstituição ou eu estou erradovoces so fslam e não executam e por isso que a gestão do maraca nem da bola pra voces e tem outra não contratem outro treinador deicha o william batista ele e.melhor do que muitos treinadores brssileiros ele conhece todos.os atletas da base.vou fazer um pedido pra ti william neste jogo com o botafogo pom o predrk raul e mais dois atacantes da base que estão info muiyo bem no subi 20 que vai dar certo william so vitoria e vamos vencer msis uma e pede.por favor pros atletss chutarem a gol abril um buraco chutem acreditem e cutem baixo e rasteiro que são os chutes mais dificies pros goleiros defenderem

  • Responder

    PESSOAL, O TORCEDOR TEM QUE ENTENDER QUE DESTRUINDO O PATRIMÔNIO DO CLUBE, NÃO ADIANTA NADA. SÓ PREJUDICA MAIS AINDA O TIME. NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O TIME, NÃO COMPRE INGRESSO É SIMPLES. MAS, NÃO DESTRUA O PATRIMÔNIO. CERTO?

Comente

Veja também
Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.

Quando poupar? Pedro Emanuel tem desafio no Vasco com calendário apertado

Pedro Emanuel tenta equilibrar a carga dos jogadores, mas enfrenta grande dilema no Vasco nesta reta final de temporada.

Bournemouth prepara investida por atacante do Vasco

O Bournemouth planeja formalizar uma proposta po Andrés Gómez, atacante do Vasco da Gama, em janeiro de 2027.

Vasco pretende manter jogo contra o Palmeiras em São Januário

O Vasco da Gama se surpreendeu com decisão do Consórcio Fla-Flu, mas mantém planos para enfrentar o Palmeiras em São Januário.

Vasco retoma interesse em Luciano, do São Paulo, e avalia investida para 2027

As conversas entre o Vasco da Gama e o staff de Luciano estão em estágio inicial, sem acordo ou propostas oficiais.

Pedro Emanuel faz pedido à torcida do Vasco após goleada no clássico

O técnico Pedro Emanuel afirmou que o Vasco da Gama precisará de apoio da torcida na reta final da temporada.

Consórcio libera o Maracanã para Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil

Consórcio Fla-Flu disponibiliza Maracanã para o duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras, pela volta da semifinal da Copa do Brasil; veja nota.

Vasco vira a chave para tentar quebrar jejum contra o Palmeiras

Após manter jejum incômodo contra o Flamengo, Vasco da Gama tenta mudar retrospecto em confrontos com o Palmeiras; veja.

Defesa de David, do Vasco, se manifesta após intimação; veja nota

Após intimação para entrega de passaporte, advogado do atacante David, do Vasco da Gama, se manifesta e reafirma inocência; veja mais.

Thiago Mendes dá sinais de cansaço após sequência de 10 jogos no Vasco

Thiago Mendes acumula desgaste e tem queda de rendimento no Vasco da Gama após sequência de dez jogos consecutivos.