Justiça retira interdição de São Januário

O Estádio de São Januário poderá voltar a receber jogos, mas ainda sem público devido a punição de 30 dias do STJD.

Treino aberto desta segunda-feira em São Januário
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

A Justiça voltou atrás na decisão de interditar São Januário e derrubou nesta quinta-feira a liminar que impedia o local de receber eventos. Dessa forma, o clube poderá voltar a jogar em seu estádio, mas por enquanto com os portões fechados.

Depois de ter seu recurso rejeitado pelo plantão judiciário no sábado, o jurídico do Vasco na quarta-feira entrou com novo pedido para que a decisão fosse reconsiderada. O objetivo era poder voltar a mandar seus jogos em São Januário sem qualquer restrição.

O desembargador José Roberto Portugal Compasso, em decisão publicada na tarde desta quinta, deu parcial razão ao clube e permitiu a realização das partidas, mas com os portões fechados. Confira um trecho:

“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.

Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.

Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”.

O próximo compromisso do Vasco como mandante no Brasileirão é contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do campeonato. Por conta da interdição de São Januário, a equipe precisou levar o jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira passada, para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
4 comentários
  • Responder

    Precisa contratar jogador, os caras só contrata jogador que já estar encostado rebanho de enganador.

  • Responder

    Carlos Oliveira concordo com vc, mas tem que pedir pro jogadores serem mais solidário com os colega e jogar coletivamente esquecendo o individualismo e sim coletivo tocando a bola pro colega melhor colocado pra chutar em gol.

  • Responder

    Sro osorio porque voces não comecam a tirar do papel e comecam a reforma de São januario.eu sei que o maraca e importante mais na minha opinião o principal e cuidar da nossa onstituição ou eu estou erradovoces so fslam e não executam e por isso que a gestão do maraca nem da bola pra voces e tem outra não contratem outro treinador deicha o william batista ele e.melhor do que muitos treinadores brssileiros ele conhece todos.os atletas da base.vou fazer um pedido pra ti william neste jogo com o botafogo pom o predrk raul e mais dois atacantes da base que estão info muiyo bem no subi 20 que vai dar certo william so vitoria e vamos vencer msis uma e pede.por favor pros atletss chutarem a gol abril um buraco chutem acreditem e cutem baixo e rasteiro que são os chutes mais dificies pros goleiros defenderem

  • Responder

    PESSOAL, O TORCEDOR TEM QUE ENTENDER QUE DESTRUINDO O PATRIMÔNIO DO CLUBE, NÃO ADIANTA NADA. SÓ PREJUDICA MAIS AINDA O TIME. NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O TIME, NÃO COMPRE INGRESSO É SIMPLES. MAS, NÃO DESTRUA O PATRIMÔNIO. CERTO?

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.