Justiça nega pedido contra eleição híbrida no Vasco

A Justiça do Rio de Janeiro indeferiu um pedido para que a eleição do Vasco da Gama fosse realizada apenas de forma presencial.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de eleição presencial requerido por apoiadores de Leven Siano, candidato ao pleito do Vasco. Em resposta, foi afirmado que a eleição online já faz parte do estatuto e não há necessidade de voto impresso.

Além disso, a Justiça determinou medidas para reforçar a segurança do voto e tornar possível uma auditoria futura, ou seja, com identificação do sócio, login próprio para cada sócio e mídia auditável.

Logo após sair o resultado do pedido, feito pelos sócios Leonardo Rodrigues, João Carlos Nóbrega e Pedro Strozemberg, Leven se pronunciou acerca do tema. Em participação ao programa “Charla Podcast”, o empresário explicou o motivo pelo qual defende a votação presencial.

“Eleição online é sempre muito complicada. Na minha opinião, teria que ser com muito mais antecedência. Então, teremos uma eleição que poderá levantar suspeitas. Eu preferia uma eleição mais tradicional, presencial, porque a pessoa seria identificada na hora de votar, receberia a cédula, teria que mostrar a identidade”, disse Leven.

“Na eleição online, tem que ter muito cuidado se a pessoa que está votando realmente é a pessoa que está ali identificável como sócio. Assim, esse é o grande problema da segurança de eleição online”, completou o candidato.

Outros pedidos negados

Aliás, além de abordar o voto impresso, os sócios também solicitaram a exclusão de 257 sócios (habilitados para votar), o que não foi para frente. O mesmo aconteceu para o pedido da votação apenas em São Januário. Com mais uma negativo, o pleito ocorrerá no Calabouço, no Centro do Rio.

Eleição do Vasco

A eleição presidencial do Vasco está marcada para o próximo sábado, dia 11 de novembro. Assim, além de Leven Siano, o ex-jogador Pedrinho também está na disputa.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Eleição
1 comentário
  • Responder

    Por essa e outras razões que levaram a necessidade do futebol do Vasco virar SAF.
    Não tem jeito, a política do clube é triste de se ver.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.