Justiça nega liminar que pedia suspensão da eleição direta no Vasco

Decisão do TJRJ não acata pedido de sócio que queria a suspensão das diretas no pleito que definirá o próximo presidente do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)

O conturbado processo eleitoral do Vasco da Gama, marcado para o dia 07 de novembro, ganhou mais um capítulo. Na fim da tarde desta sexta-feira (18), a juíza Anna Eliza Duarte Diab Jorge, da 22ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou o pedido de liminar de um associado do Clube que solicitava a suspensão das diretas no pleito que definirá a presidência do Clube

– A alteração das regras eleitorais para o pleito de 2020, por si só, não ofende a igualdade e a competitividade de eventuais candidatos. Para que seja afastada, é preciso que viole a igualdade de participação, essencial no processo eleitoral, ou descaracterize, de forma contundente, o processo de eleição, aspectos estes que não foram especificados pelo Autor e que não se configuram. Note-se que a eleição da Diretoria Administrativa diretamente pelos sócios, inicialmente, prestigia a competitividade e a igualdade de participação, ao contrário do que argumenta o Autor – justificou a juíza em sua decisão, que cabe recurso.

As eleição direta do Vasco foi aprovada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no final do mês passado. A validade do resultado da votação, no entanto, está sob judice em outro processo que corre Justiça, em segunda instância, à espera da decisão da desembargadora relatora Flávia Romano de Rezende.

Além disso, há um terceiro imbróglio judicial a respeito do processo eleitoral cruzmaltino, envolvendo dois sócios-gerais anistiados. A Justiça, inclusive, cobrou explicações à Junta Deliberativa do Vasco, na última terça-feira (15), devido à exclusão da dupla, ocorrida em 2017. Essas justificativas, entretanto, ainda não foram dadas em juízo.

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile