Justiça nega liminar que pedia suspensão da eleição direta no Vasco

Decisão do TJRJ não acata pedido de sócio que queria a suspensão das diretas no pleito que definirá o próximo presidente do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)

O conturbado processo eleitoral do Vasco da Gama, marcado para o dia 07 de novembro, ganhou mais um capítulo. Na fim da tarde desta sexta-feira (18), a juíza Anna Eliza Duarte Diab Jorge, da 22ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou o pedido de liminar de um associado do Clube que solicitava a suspensão das diretas no pleito que definirá a presidência do Clube

– A alteração das regras eleitorais para o pleito de 2020, por si só, não ofende a igualdade e a competitividade de eventuais candidatos. Para que seja afastada, é preciso que viole a igualdade de participação, essencial no processo eleitoral, ou descaracterize, de forma contundente, o processo de eleição, aspectos estes que não foram especificados pelo Autor e que não se configuram. Note-se que a eleição da Diretoria Administrativa diretamente pelos sócios, inicialmente, prestigia a competitividade e a igualdade de participação, ao contrário do que argumenta o Autor – justificou a juíza em sua decisão, que cabe recurso.

As eleição direta do Vasco foi aprovada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no final do mês passado. A validade do resultado da votação, no entanto, está sob judice em outro processo que corre Justiça, em segunda instância, à espera da decisão da desembargadora relatora Flávia Romano de Rezende.

Além disso, há um terceiro imbróglio judicial a respeito do processo eleitoral cruzmaltino, envolvendo dois sócios-gerais anistiados. A Justiça, inclusive, cobrou explicações à Junta Deliberativa do Vasco, na última terça-feira (15), devido à exclusão da dupla, ocorrida em 2017. Essas justificativas, entretanto, ainda não foram dadas em juízo.

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.