Justiça nega liminar de rescisão e Rafael Galhardo segue no Vasco

Rafael Galhardo segue no Vasco da Gama, mas treinando separadamente; o jogador pediu rescisão e cobra salários atrasados.

Rafael Galhardo, lateral-direito
Rafael Galhardo, agora ex-jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em decisão tomada pela juíza Letícia Belivacqua Zahar, substituta da 78ª Vara do Trabalho do Rio, o lateral-direito Rafael Galhardo teve o pedido de rescisão com o Vasco da Gama negado. O atleta não conseguiu a liminar em que pedia para se desvincular do Clube e ainda o pagamento de R$ 2 milhões. O jogador ainda pode recorrer.

Fora dos planos e sem atuar desde janeiro, ainda sob comando do técnico Abel Braga, Galhardo tem vínculo com o Vasco até 9 de janeiro de 2021. Ele foi afastado, situação que continuou no comando de Ramon Menezes, e treina em separado.

Insatisfeito com a situação no Clube, o jogador moveu uma ação contra o Vasco, em que pede a rescisão indireta de contrato e cobra R$ 2 milhões entre salários atrasados, não recolhimento de FGTS e verbas rescisórias. Mas, de acordo com a decisão da juíza, “não foram produzidas as indispensáveis provas para a concessão da liminar”.

Nesta segunda-feira (25), a juíza do caso deu o prazo de 15 dias para o Vasco se defender no processo. Ficou aberta a possibilidade de um acordo em juízo entre o clube e Rafael Galhardo. A magistrada também decidiu que por ora não marcará audiência entre as partes na Justiça do Trabalho.

Mais sobre:Rafael Galhardo
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.