Justiça do RJ determina penhora milionária que inclui valores obtidos pela Vasco TV

Valor total da referida dívida do Vasco da Gama é de R$ 1.650.714,56; além da Vasco TV, estão penhoradas as verbas da Record e da Kappa.

Jorge Salgado ocupando a sala da presidência do Vasco
Jorge Salgado ocupando a sala da presidência do Vasco (Foto: Reprodução/VascoTV)

O Vasco da Gama sofreu, no início da noite desta quinta-feira (29), mais uma penhora milionária. Segundo informações do site Esporte News Mundo, o juiz João Marcos de Castello Branco Fantinato, da 34ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou o bloqueio de valores obtidos pelo Clube em diversos setores, entre eles o pay-per-view do Campeonato Carioca na Vasco TV. O valor total da dívida é de R$ 1.650.714,56.

Além de bloquear as verbas do veículo de comunicação oficial cruzmaltino, o magistrado determinou também as penhoras dos valores que o Gigante da Colina tem a receber da Record TV, do programa Sócio Gigante, da fornecedora de material esportivo Kappa, dos bancos Safra e BMG, da empresa patrocinadora Havan e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale ressaltar que, paralelamente, também foi autorizada pela Justiça do RJ a expedição de ofícios para que as empresas Bakertilly, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), CBF e Fifa prestem as informações requeridas.

No caso da Bakertilly, responsável pela auditoria cruzmaltina em relação aos credores, para informar todos os recebíveis que o Vasco tem direito, ”tal qual lhe foi fornecido, incluindo, mas sem limitar créditos judiciais, percentuais de royalties de jogadores e semelhantes, patrocínios pontuais e master, rendas recorríveis e futuras, premiações passadas e futuras, créditos de particulares e todo o ativo circulante tal qual descrito no balanço contábil apresentado e aprovado em assembleia de conselheiros”.

Já em relação às demais empresas, a ordem do magistrado é que o Vasco ”informe em Juízo os valores recebidos pelo Clube por transferência de jogadores, premiações e afins no período de setembro de 2020 até a recém classificação do Clube para a fase subsequente da Copa do Brasil”.

A referida penhora ocorre em favor da empresa ”Marcelo D’Araujo Fornecimento de Alimentos LTDA”, responsável por fornecer, por anos, a alimentação no Vasco. A ação foi inicializada em 2018 e, no final de 2019, as partes entraram em acordo, homologado por João Marcos de Castello Branco Fantinato. No entanto, o mesmo acabou sendo reativado agora devido à inadimplência cruzmaltina nas quitações então estabelecidas e passadas por homologação judicial.

Leia mais sobreVasco TV
4 comentários
  • Marden José Góes - 1 de maio de 2021

    Não custa repetir, há 20 anos só CANALHAS E SÓ CANALHAS, administraram o Vasco da Gama, uma verdadeira bandidagem contra um patrimônio do futebol brasileiro. Dívida é para ser pagar e nestes anos todos ninguém pagou nada e o dinheiro que entrava no clube, os canalhas fizeram O QUE, isso é caso de polícia e onde estão os advogados vascaínos espalhados pelo Rio de Janeiro. Lugar de velhaco é na cadeia. Assim é demais os caras fazem o maior rombo no time, vão embora e sobra tudo para nosso time, assim não dá.Todos ex.presidentes precisam ser ouvidos para dizer para onde foi o dinheiro que entrou no time e justificar onde foi gasto. A não ser que trata.se de uma quadrilha organizada É isso aí, Marden José Góes

    Responder
  • Raimundo+Vicente - 30 de abril de 2021

    Eu queria que essa justiça do Rio fosse tão rápido assim pra julga alguma coisa em favor do Vasco.
    Não nesse caso… mais o Vasco é sempre injustiçado.
    contra tudo e contra todos! Vasco

    Responder
  • Leo Campos - 30 de abril de 2021

    O Clube está sendo punido, corretamente, pela falta de pagamentos de dívidas ocorridas nas gestões passadas. Todos os envolvidos nessas diretorias, deveriam ser defenestrados do Clube, e pagarem por todo prejuízo que o Clube está passando no momento!!!!

    Responder
  • Lima - 30 de abril de 2021

    Fazer acordo judicial para não cumprir é, no mínimo, má fé processual. E quando chegarem as penhoras trabalhistas aí a nau afunda de vez. Esse tipo de pressão vai fazer o clube se desfazer de jogadores que ainda são promessas, por preço de banana.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Força Jovem pede desligamento de Castan após post sobre título do Corinthians

No Instagram, o zagueiro Leandro Castan foi criticado pela Força Jovem, que pediu o seu desligamento do Vasco da Gama.

Vasco inaugura loja no Barra Shopping

Neste sábado o Vasco da Gama inaugurou mais uma loja oficial no Rio de Janeiro, dessa vez, no Barra Shopping.

Veja mais notícias