Justiça condena Vasco a pagar dívida milionária a Felipe Maestro

O Vasco da Gama foi condenado a pagar uma dívida milionária ao ex-jogador Felipe Maestro, revelado pelo Clube.

Felipe quando atuava pelo Vasco
Felipe quando atuava pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama foi condenado a pagar uma dívida milionária ao ex-jogador Felipe, mais conhecido como Felipe Maestro, revelado em São Januário no ano de 1996. Felipe é apoiador do grupo Sempre Vasco, que concorreu as últimas eleições do Clube.

A juíza Juliana Ribeiro Castello Branco, da 53ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou o prazo de 15 dias para o Gigante pagar R$ 2.706.749,94 ao ex-lateral esquerdo e meio-campista.

A dívida foi adquirida entre os anos de 2010 e 2012, na última passagem de Felipe pelo Vasco, na gestão do ex-presidente Roberto Dinamite. Na época, o ex-jogador conseguiu na Justiça uma limitar autorizando sua rescisão indireta com o Clube alegando falta de pagamentos salariais.

Além do Vasco, onde foi campeão dos Campeonatos Brasileiro de 1997 e 2000, Copa Libertadores da América de 1998, Copa Mercosul de 2000 e Copa do Brasil 2011, Felipe defendeu o Fluminense, o Flamengo, o Palmeiras, o Atlético-MG, entre outras grandes equipes.

Trecho da decisão

Valendo-se dos meios ordinários (BACEN, Mandado de Penhora e Avaliação, INFOJUD e RENAJUD), bem como das medidas coercitivas auxiliares (inscrição no BNDT e SERASA), interpretando-se o silêncio como concordância da aplicação das medidas anteriormente referidas.

O departamento jurídico do Vasco da Gama está analisando a situação. Caso a dívida não seja paga, o Clube está sujeito a penhoras e bloqueio, além de outras penalidades.

Mais sobre:Felipe
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    O dinheiro ê o club deles. Todos são mercenários. Nós somos os verdadeiros torcedores e amamos o club. Veja o Vasco foi pai e mãe desses caras, criou-os e os fez grandes. É como o filho trair o pai e a mãe. Se não fossem criados e educados pelo Club, seriam quem? Porra.

  • Responder

    Época do Roberto Dinamite, porra além de incompetente o Roberto ainda deixou essa herança. Estamos fudidos mesmo

  • Responder

    Esses dirigentes do Vasco não paga ninguém, se não quer pagar numa boa parcelando a dívida , o jeito é o camarada ir mesmo na justiça pra receber , trabalhou tem que receber.

  • Responder

    E tem vascaino que dá moral esses caras .

  • Responder

    E muito amor ao clube ! O clube se encontra no mármore do inferno o cara se diz vascaino ao ponto de fazer parte de uma chapa nas eleição do clube ai não conseguindo uma rebarba no falido cofre do clube vai tirá de outra forma ,tem que morrer enrolado na bandeira do urubu e atear fogo

  • Responder

    Recorda é Viver o Felipe acabou de fuder o Vasco isso porque foi criado no Vasco.

    • Deve, tem que pagar.

  • Responder

    Esse é o legado do nosso Vasco na mão dos bandidos que administraram o time no passado recente, vamos trabalhar dez anos e não quitaremos esses débitos todos os dias uma nova causa perdida na justiça.

  • Responder

    Grande vascaino! Ama o Vasco demais, parabéns felipe vc conseguiu ajudar a afundar o clube também se flamenguista.

    • Uma coisa nada tem a ver com a outra. Por mais que você goste da sua empresa, se você trabalhar e ela não pagar seus salários, você irá cobrar, ainda que precise recorrer à justiça. Errados estão os dirigentes que permitiram que o calote acontecesse.

Comente

Veja também
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Sair da versão mobile