Justiça aumenta valor a ser pago pelo Vasco a Luiz Gustavo

A Justiça aumentou em de R$ 280 mil o valor que o Vasco da Gama deverá pagar ao zagueiro Luiz Gustavo, que já deixou o Clube.

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A juíza substituta Patrícia Lampert Gomes, da 49ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), aumentou a condenação do Vasco a favor de Luiz Gustavo. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. Inicialmente, a condenação tinha sido proferida mês passado em R$ 907.729,44. Agora, o valor sofreu um aumento de R$ 280 mil, passando a ser no total a R$ 1.187.729,44. Cabe recurso.

O aumento da condenação foi proferido na sexta-feira, com a magistrada atendendo a um recurso de Luiz Gustavo. “De fato, em relação ao primeiro contrato de trabalho, não há óbice para que o clube reclamado deixe de ser condenado ao pagamento das multas previstas nos artigos 467 e 477, § 8º, ambos da CLT, uma vez que o primeiro contrato de trabalho já havia sido extinto na data de 31/12/2018”, apontou a juíza.

“Considerando que o clube reclamado não quitou as verbas rescisórias relacionadas ao primeiro contrato de trabalho, que vigorou no período de 05/01/2018 a 31/12/2018, atribuindo-se efeitos modificativos à sentença embargada, condeno o clube reclamado ao pagamento da multa do art. 477, § 8º, da CLT, no valor de R$60.000,00, considerando a última remuneração auferida em relação a este contrato, ante o inadimplemento das verbas rescisórias”, acrescentou a juíza na condenação, completando:

“Também em relação ao primeiro contrato de trabalho do autor, condeno o clube reclamado ao pagamento da multa do art. 467 da CLT, no percentual de 50% sobre as verbas rescisórias deferidas em relação ao primeiro contrato de trabalho, diante da ausência de comprovação do pagamento de verbas incontroversas, no valor de R$ 120.000,00 (…). Deverá ser desconsiderado o trecho da sentença que determina a dedução da “importância reconhecidamente quitada pelo réu”, condenando o reclamado ao pagamento do valor de R$100.000,00, a título de férias de 2018 acrescidas do terço constitucional, sem prejuízo da condenação ao pagamento do salário de dezembro de 2018, no valor de R$ 60.000,00”.

Luiz Gustavo cobrava do Vasco na Justiça uma dívida de R$ 2.393.354,42, em ação que corre desde o início deste ano. O jogador atuou no Cruz-Maltino entre 2018 e 2019 e tinha contrato válido até o fim deste ano. A cobrança girava por conta de salários atrasados e direitos trabalhistas, como férias, além de multas estabelecidas em lei. Além da condenação do valor, vale destacar que o juízo declarou a rescisão indireta do contrato do atleta com o clube de São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Luiz Gustavo
Comente

Veja também
Vasco volta a sondar Richarlison e aposta em chegada de novo investidor

Atacante do Tottenham, Richarlison é antigo desejo do Vasco da Gama, que monitora possível saída ainda em 2026.

Fim da linha? O que vai acontecer com os jogadores do Vasco emprestados

Jogadores têm empréstimos próximos do fim e serão reavaliados; Clube também terá retornos de jovens da base para definir próximos passos.

Rivais reagem a possível chegada de Deossa ao Vasco

Vasco da Gama negocia com o meio-campista colombiano, que também desperta interesse de clubes do exterior.

Vasco desiste de Crespo e mantém procura por técnico estrangeiro

Após conversas com representantes do Vasco da Gama, Crespo condicionou um acerto à garantia de investimentos no elenco.

Aubameyang é oferecido ao Vasco, que avalia a contratação

Vasco da Gama avalia a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang após o atacante ser oferecido ao Clube para a temporada.

Galarza é o 1º estrangeiro revelado pelo Vasco a marcar gol em Copas do Mundo

Vasco da Gama vê Matías Galarza entrar para a história como o primeiro estrangeiro revelado pelo Clube a marcar em Copas do Mundo.

Vasco está próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco perde para o Bragantino, mas segue na vice-liderança do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama perde para o Bragantino no Brasileiro Sub-20, mas mantém a vice-liderança da competição com 35 pontos.