Justiça acata recurso e Vasco x Atlético-MG será no Maracanã

O Vasco da Gama teve o recurso aceito pela Justiça, e o jogo contra o Atlético-MG será realizado no Maracanã.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta quinta-feira, o recurso do Vasco, e o jogo contra o Atlético-MG será realizado no domingo, às 11h, no Maracanã.

Na manhã desta quinta, o departamento jurídico do Vasco apresentou recurso na tentativa de reformar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.

Em sua decisão, o relator Nagib Slabi Filho citou que o Maracanã é um bem público de todos.

– O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico – diz trecho da decisão.

Na decisão, o relator Nagib Slabi Filho também assume ser torcedor e sócio do Vasco, mas disse que sua decisão se resume a um debate futebolístico e, por isso, não se considera suspeito para julgar a causa.

– Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do clube. Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causa – diz outro trecho da decisão do relator.

As diretorias de Flamengo e Fluminense alegam que o jogo será prejudicial para o gramado do Maracanã, uma vez que sua realização no local não estava planejada. Os clubes conseguiram derrubar, nesta quarta, a liminar da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que autorizou que o Vasco jogue no local. No entanto, o Vasco recorreu e conseguiu novamente a permissão para jogar no estádio.

Essa foi a terceira vez que o Vasco precisou acionar a Justiça para jogar no estádio. Em todas o clube obteve sucesso. A primeira vez foi no ano passado, contra o Sport. No início do Campeonato Brasileiro desse ano o Vasco enfrentou o Palmeiras no estádio.

Correção: o ge informou inicialmente que o jogo seria às 18h30, mas o confronto está confirmado para as 11h. O texto foi corrigido às 18h37.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    É isso aí Raimundo na década de 80 quando comecei a ir ao Maracanã a Suderj era responsável, era outro patamar educação das torcidas capacidade do estádio. O que precisamos hoje é de uma reforma em São Januário aumentar a capacidade para não passar por isto.

  • Responder

    Bom dia a todos a justiça foi feita assim tambem vai ser feita com essa interdição absurda em são januario de seus torcedores não poderem assistir aos jogos do melhor do mundo isso e vasco eternamente.gigante o vasco e o melhor clube de futebol do mundo

  • Responder

    chupa essa manga seus sem tetos.
    parem de querer se apoderar de um patrimônio público.

Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.