Juninho sobre Neymar: “não existe uma fórmula para marcá-lo”

Os jogadores do Vasco "quebram a cabeça" para pensar em um jeito de parar o jogador Neymar.

Apesar de toda a torcida vascaína, ainda não será desta vez que Neymar entrará de férias. Com a presença praticamente confirmada do jovem craque santista na partida do próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro, os jogadores do Vasco “quebram a cabeça” para pensar em um jeito de parar o único jogador do Campeonato Brasileiro incluído na lista dos 23 melhores do mundo.

E a tarefa não será das mais fáceis. Segundo Juninho Pernambucano, não há uma fórmula exata para conter Neymar. Com isso, além da tentativa de uma marcação coletiva, o jeito é torcer para que o garoto não esteja inspirado como nas últimas rodadas, quando chegou a marcar os quatro gols da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR.

“O Neymar atingiu um patamar muito alto, e não existe uma fórmula para marcá-lo. Vamos tentar uma marcação coletiva, pelos setores do campo, mas ainda assim será muito difícil. Vamos conversar horas e horas procurando um jeito de pará-lo, e ele vai dar um jeito de passar por nós. Sinceramente, o jeito é torcer para que ele não esteja tão inspirado no domingo. Espero que ele esteja mais focado para o Mundial e deixe um pouco o Brasileiro de lado”, brincou Juninho, comparando o talento de Neymar ao de Messi, favorito ao título de melhor jogador do mundo.

“Não sei se ele ganha essa disputa neste ano, mas ele está no caminho do Messi. Além de ser um cara carismático, inteligente e habilidoso, tem um poder de decisão muito grande nos momentos mais importantes dos jogos. O Messi já atingiu este patamar há mais tempo e merece ser o favorito, mas não tenho dúvidas que ele estará entre os primeiros da lista neste ano e chegará ao topo em breve”, elogiou o ídolo vascaíno.

Além de não conseguir ver Neymar de férias, os jogadores cruzmaltinos terão que enfrentar o time da Vila Belmiro completo, algo que não acontece há muito tempo. Com Paulo Henrique Ganso e Borges recuperado, e Neymar e Arouca confirmados, Juninho lamentou a “falta de sorte” do Vasco justamente em um momento tão importante do Brasileiro.

“É ruim para gente ter que ver o Santos completo justamente no jogo contra o Vasco, infelizmente. Se torna um adversário ainda mais perigoso por não ter a obrigação do resultado. Estão jogando para se preparar para o Mundial, mas com certeza vão buscar a vitória a qualquer custo”

Enquanto o time santista terá sua formação praticamente completa, com apenas Elano e Léo de fora, o Vasco terá problemas para escalar seu time. Com Eduardo Costa e Jumar lesionados e Rômulo suspenso, o técnico Cristóvão Borges terá que se virar para resolver o problemas no setor defensivo do meio campo. A tendência é que os volantes Nilton e Fellipe Bastos sejam confirmados para o jogo de domingo.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile