Juninho sobre Neymar: “não existe uma fórmula para marcá-lo”

Os jogadores do Vasco "quebram a cabeça" para pensar em um jeito de parar o jogador Neymar.

Apesar de toda a torcida vascaína, ainda não será desta vez que Neymar entrará de férias. Com a presença praticamente confirmada do jovem craque santista na partida do próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro, os jogadores do Vasco “quebram a cabeça” para pensar em um jeito de parar o único jogador do Campeonato Brasileiro incluído na lista dos 23 melhores do mundo.

E a tarefa não será das mais fáceis. Segundo Juninho Pernambucano, não há uma fórmula exata para conter Neymar. Com isso, além da tentativa de uma marcação coletiva, o jeito é torcer para que o garoto não esteja inspirado como nas últimas rodadas, quando chegou a marcar os quatro gols da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR.

“O Neymar atingiu um patamar muito alto, e não existe uma fórmula para marcá-lo. Vamos tentar uma marcação coletiva, pelos setores do campo, mas ainda assim será muito difícil. Vamos conversar horas e horas procurando um jeito de pará-lo, e ele vai dar um jeito de passar por nós. Sinceramente, o jeito é torcer para que ele não esteja tão inspirado no domingo. Espero que ele esteja mais focado para o Mundial e deixe um pouco o Brasileiro de lado”, brincou Juninho, comparando o talento de Neymar ao de Messi, favorito ao título de melhor jogador do mundo.

“Não sei se ele ganha essa disputa neste ano, mas ele está no caminho do Messi. Além de ser um cara carismático, inteligente e habilidoso, tem um poder de decisão muito grande nos momentos mais importantes dos jogos. O Messi já atingiu este patamar há mais tempo e merece ser o favorito, mas não tenho dúvidas que ele estará entre os primeiros da lista neste ano e chegará ao topo em breve”, elogiou o ídolo vascaíno.

Além de não conseguir ver Neymar de férias, os jogadores cruzmaltinos terão que enfrentar o time da Vila Belmiro completo, algo que não acontece há muito tempo. Com Paulo Henrique Ganso e Borges recuperado, e Neymar e Arouca confirmados, Juninho lamentou a “falta de sorte” do Vasco justamente em um momento tão importante do Brasileiro.

“É ruim para gente ter que ver o Santos completo justamente no jogo contra o Vasco, infelizmente. Se torna um adversário ainda mais perigoso por não ter a obrigação do resultado. Estão jogando para se preparar para o Mundial, mas com certeza vão buscar a vitória a qualquer custo”

Enquanto o time santista terá sua formação praticamente completa, com apenas Elano e Léo de fora, o Vasco terá problemas para escalar seu time. Com Eduardo Costa e Jumar lesionados e Rômulo suspenso, o técnico Cristóvão Borges terá que se virar para resolver o problemas no setor defensivo do meio campo. A tendência é que os volantes Nilton e Fellipe Bastos sejam confirmados para o jogo de domingo.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.