Juninho sobre Libertadores: “talvez seja a minha última”

Aos 36 anos, Juninho meia do Vasco, garante ainda mais disposição na luta pela Libertadores.

Após se apresentar na madrugada desta terça-feira em Atibaia, interior de São Paulo, onde o Vasco realiza sua pré-temporada, Juninho Pernambucano concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2012. Tendo em vista a principal competição da temporada, o Reizinho garante que o fato de disputar a Copa Libertadores e ter a chance de marcar mais uma vez seu nome na história do Cruz-Maltino o fez renovar com o Vasco.

– Talvez seja a minha última Libertadores. O título representa muito, pois tive a sorte e felicidade de ter participado da única conquista de Libertadores até agora do Vasco. Continuo muito em função dessa vontade de jogar. E acho que isso pode servir de exemplo para todos os jogadores. Sonho voltar a ser campeão pelo Vasco – contou o ídolo da torcida que garantiu dedicação total na competição:

– Percebi que a expectativa do torcedor é muito grande, bem maior até do que quando cheguei no ano passado. A minha confiança também. Estou começando mais um ano com a vontade que sempre tive. Todo mundo quer a Libertadores, mas não dá para prometer que vamos ser campeões, apenas dizer que o nosso time vai lutar muito e procurar dar uma resposta positiva.

Aos 36 anos, Juninho comentou os detalhes do novo contrato de seis meses assinado com o clube. O meia ressaltou a importância da clausula de produtividade e definiu que o tempo estimado no vínculo se dá pela indefinição sobre a sua aposentadoria:

– O Vasco me propôs um ano de contrato, mas preferi fazer seis meses. É um pouco diferente do contrato de quando voltei, mas também será por objetivos conquistados. Acho que é muito bacana, pois me motiva. Depois dos seis meses, se achar que não tenho mais condição, vou parar de jogar. Se tudo correr bem, prolongamos e decido minha vida depois.

lancenet

 

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile