Juninho Pernambucano quer jogar contra o Aurora

Juninho: - volto de contusão e minha condição física não é igual a dos outros, mas quero ajudar o time enquanto aguentar.

O técnico Cristóvão Borges ainda não adiantou qual será o time que enfrentará o Aurora, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em São Januário. Com um jogo decisivo no fim de semana contra o São Paulo pelo Brasileirão, a tendência é de que o treinador escale uma formação mista. Mas um jogador em especial demonstrou abertamente o desejo de estar em campo contra os bolivianos.

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda que o afastou das últimas quatro partidas, Juninho Pernambucano afirmou que esse confronto será importante para poder ajudar a equipe, que precisa da vitória por dois gols de diferença, e também para aprimorar o seu condicionamento físico.

– Quero jogar, sempre quis jogar, lógico que dentro de uma programação. Não esperava ficar fora. Com a lesão, meu ritmo foi quebrado. Eu sei que vai ser um pouco mais difícil para mim, mas vai ser bom esse jogo do Aurora, pois a Sul-Americana é importante também. Me conheço bem e sei que vou sentir dificuldades – declarou o capitão vascaíno.

Normalmente sereno, o Reizinho demonstrou irritação na semana passada ao sentir a lesão durante um treinamento e chegou a jogar o colete no chão. Nesta segunda-feira, o meia explicou o ocorrido e torce que este tipo de problema não volte a atrapalhá-lo.

– Eu nunca tive lesões musculares durante a carreira. O que aconteceu era que eu ia participar contra o Bahia e eu queria ter entrado poucos minutos para poder ir melhorando a forma física. Eu sei que estou mais sujeito a isso, mas minha preocupação é poder ajudar o time – avaliou.

Em relação ao tempo que conseguirá suportar diante do Aurora, Juninho preferiu não fazer previsões.

– Eu não gosto que me digam quanto tempo vou jogar, tem que ser visto no jogo. Eu volto de contusão e minha condição física não é igual a dos outros, mas quero ajudar o time enquanto aguentar – completou o camisa 8 cruz-maltino.

O Vasco recebe o Aurora na próxima quarta-feira, às 19h10m, em São Januário. Para avançar de fase, o time de São Januário precisará vencer por dois ou mais gols de diferença desde que não sofra gols. Em caso de 3 a 1, o confronto vai para os pênaltis. Se sofrer mais de um gol, o Gigante da Colina terá que bater o adversário por três ou mais gols de vantagem.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.