Juninho Pernambucano projeta clássico e analisa evolução do Vasco no Brasileirão

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, se mostrou otimista com a melhora da equipe no Campeonato Brasileiro.

Juninho Pernambucano marcou em reestreia contra o Fluminense em 2013
Juninho Pernambucano marcou em reestreia contra o Fluminense em 2013 (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, visando ficar próximo da saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na visão de Juninho Pernambucano, será um confronto complicado para o Gigante, pelo estilo do técnico Fernando Diniz, e crê em influência da pausa para a Data Fifa.

– É um jogo difícil porque jogar contra o time do Fluminense, pelo estilo de jogo que tem o (Fernando Diniz) é sempre muito chato para qualquer adversário, mas após a Data Fifa, vimos que agora, desde o início da rodada, já foram 20 gols. Os times com mais tempo para treinar, recuperar a forma física, isso facilita muito, e acho que por isso vimos melhores jogos – analisou Juninho.

A declaração do ídolo vascaíno foi em participação no canal Atenção, Vascaínos!. Na sequência, o “Reizinho” citou a evolução do Cruzmaltino com Ramón Díaz e apostou num grande jogo no Nilton Santos. Para ele, o fator gramado sintético terá influência direta na dinâmica do confronto, dizendo que será um jogo corrido, e aproveitou para desejar sorte ao Vasco.

– O time cresceu muito depois da chegada do Ramón Díaz. É um outro time, o jogo vai ser num gramado sintético, e por mais que a gente elogie, é descacterizado porque quando a bola quica, alguns passes, então geralmente quem está mais acostumado leva um pouco de vantagem, o que não desmerece qualquer time que jogue nele, de forma alguma, não é minha intenção dizer isso, mas talvez se torne um pouco mais corrido o jogo, e mais difícil para um time que mantém a posse. Acho que será um jogo aberto, os dois times em boas condições, o Fluminense brigando para se manter mais em cima, o Vasco brigando, por ter crescido também nos últimos jogos para sair da situação que se encontra, vimos excelentes últimos jogos. Espero e acredito que será um grande jogo, e o Vasco tem tudo para repetir a atuação, desta vez com um pouco mais de sorte. Principalmente no jogo contra o Bahia, teve chance de virar o jogo e foi dificílimo, poderia de ter ganho. Desejo muita sorte para o Vasco e espero que o time repetida as boas atuações – declarou o ídolo.

Evolução do Vasco

O eterno Camisa 8 também analisou a evolução do Gigante, destacando que, além do técnico argentino, os reforços do segundo semestre estão sendo fundamentais, casos, por exemplo, de Gary Medel, Bruno Praxedes, Paulinho e Pablo Vegetti. Ele disse que os citados estão contribuindo diretamente, especificando a contribuição do chileno no sistema defensivo, e do argentino no ofensivo.

– Após a chegada do (Gary) Medel, sobretudo, sentimos que o próprio Léo se liberou um pouco daquela obrigação de ser o único líder. O Medel, com muita experiência, a gente fala sempre da estatura, mas consegue se impor jogando como zagueiro, como volante, mas jogando como zagueiro deu um equilíbrio maior para a zaga do Vasco, e também fez o Léo crescer mais um pouco. O problema, geralmente de quem está na parte de baixo da tabela, é a quantidade de gols que leva. Sempre repito que times que conquistam títulos levam poucos gols. Claro que precisa fazer gol para vencer, mas essa diferença entre fazer e levar é sempre importante, e isso se confirma se observar os times de cima da tabela – afirmou o “Reizinho, que completou:

– O Vasco continua com alguns problemas na defesa, mas conseguiu equilibrar mais. O meio com a chegada do (Bruno) Praxedes, do Paulinho, que foi uma grata surpresa, muito dinâmico e versátil, que participa muito do jogo, fez com que o time como um todo crescesse. O matador argentino (Pablo Vegetti) chegou com vários gols, mostrou que tem experiência, a raça argentina de sempre, o que também foi importante e alivia os mais jovens, já que era um elenco com a média de idade baixa. Vai ser um campeonato duríssimo até o fim, mas o Vasco, pelo futebol apresentado nos últimos jogos, dá um pouco mais de segurança para o torcedor, para que tenha mais confiança, mas é jogo a jogo.

O clássico entre Vasco e Fluminense está marcado para a tarde deste sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, válido pela 23ª rodada. Como mandante, o Gigante vai ter 90% dos torcedores a seu favor, e todos os ingressos foram vendidos, ou seja, não faltará apoio na busca pela importante vitória na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.