Juninho Pernambucano lamenta reação tardia do time

Juninho Pernambucano lamentou o fato de o time ter demorado para reagir na derrota por 3 a 1 para o Fluminense.

Depois de cair junto com o Vasco na final da Taça Guanabara, no último domingo, no Engenhão, o meia Juninho Pernambucano lamentou o fato de o time ter demorado para reagir na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, que ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

“A gente estava um pouquinho melhor no primeiro tempo, mas levou um gol, depois o segundo e ficou muito difícil. O time lutou, tentou reagir, mas foi muito tarde”, afirmou o jogador, para depois admitir que a ausência de alguns jogadores importantes, como o atacante Eder Luís, deixou o time vascaíno um pouco previsível em campo.

“Foi um pouco nítido quando perdemos Eder Luís, era um jogador de velocidade, mas acho que agora tem uma grata surpresa que é o William Barbio. É mais uma opção hoje, mas perder Eder Luís, Rômulo, mostra que nos faz falta. Algumas contratações não puderam jogar, como Tenório, alguém da base não surgiu também para subir. Não temos muitas opções, e talvez o Vasco fique um pouco previsível”, disse o jogador, em entrevista para a ESPN Brasil nos vestiários do Engenhão.

Juninho ainda reconheceu a superioridade do Fluminense, que chegou a abrir 3 a 0 no placar e depois administrou a vantagem para ficar com o título. O jogador elogiou a atuação vascaína na etapa final, mas o time só começou a jogar melhor quando perdia por três gols de diferença. “Todos já devem ter comentado isso, mandamos uma bola na trave com Diego (Souza), e ai vem contra-ataque e pênalti para eles. Levamos o segundo gol, mas o Vasco mostrou o que tem de melhor no segundo tempo. Até o fim a gente tentou, ficamos expostos, é natural, mas no geral o Fluminense mereceu a vitória”, admitiu.

O goleiro Fernando Prass, por sua vez, lamentou a atuação ruim no primeiro tempo do time vascaíno, que havia chegado à final da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. “Infelizmente não fomos bem no jogo de hoje (domingo). No primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação. A gente não conseguiu segurar a bola e encaixar nosso jogo. O Fluminense conseguiu uma maneira de prender nossos laterais”, analisou.

Derrotado na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco iniciará a sua campanha no segundo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Bonsucesso, às 19h30, em São Januário.

estadão

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.