Juninho Pernambucano lamenta derrota

Juninho "quero marcar e vencer. Ficaria muito mais feliz se tivéssemos pelo menos empatado".

Por alguns minutos, a reestreia com a camisa do Vasco foi a dos sonhos para Juninho Pernambucano. Contudo, ainda no primeiro tempo a “ficha caiu” e o meia deixou o Pacaembu inconformado com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians.

Ainda no campo, o jogador, que retornou após dez temporadas longe do futebol brasileiro, afirmou que trocaria o gol marcado por ao menos um ponto conquistado em São Paulo, pela oitava rodada do Nacional.

– Fiquei feliz em voltar a fazer gol pelo Vasco, mas da próxima vez quero marcar e vencer. Ficaria muito mais feliz se tivéssemos pelo menos empatado.

O gol de Juninho Pernambucano foi feito logo aos 2min de partida, em cobrança de falta da intermediária que contou com a colaboração do goleiro Julio Cesar, que falhou. Porém, o Vasco recuou e sofreu a virada antes do intervalo.

– No primeiro tempo não conseguimos manter a posse de bola no ataque e fomos pressionados. Já a segunda etapa foi nossa e poderíamos ter ao menos empatado, mas a bola não entrou e bateu até na trave.

O técnico Ricardo Gomes também lamentou o segundo revés seguido na competição, que deixou o Vasco com 11 pontos e a oito do Corinthians, que lidera. No entanto, o treinador viu como positiva a estreia de Juninho Pernambucano.

– Ele foi muito bem nas bolas paradas, fez um gol dessa forma e sempre levou perigo. Ainda mostrou bom ritmo de jogo. Não esperava tanto dele fisicamente. Espero que esteja inteiro para o próximo sábado [9].

Será quando o Vasco receberá, em São Januário, o Internacional, às 18h30. Juninho será titular novamente. Nesta quarta-feira (6), contra o Corinthians, o meia atuou até os 28min do segundo tempo.

Fonte: r7

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.