Juninho Pernambucano participou de 57% dos gols do Vasco

Dos 21 gols marcados pelo Vasco quando o Reizinho está em campo, 12 tiveram a participação.

Quando Juninho Pernambucano reestreou contra o então líder Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão, o Vasco era apenas o nono colocado na classificação. Desde então o Vasco foi subindo de produção até atingir a liderança do campeonato. E ele tem uma grande importância nesta arrancada. Dos 21 gols marcados pelo Cruz-maltino quando o Reizinho está em campo, 12 tiveram a participação do camisa 8, o que significa 57%. 

Sendo poupado em vários momentos por causa dos 36 anos, Juninho participou de 15 jogos – sendo substituído em nove deles. Passado um turno inteiro desde o seu retorno, o Reizinho da Colina reencontra o adversário em uma situação oposta a que vivia na época. O confronto do próximo domingo vale a liderança do campeonato, que hoje tem o clube de São Januário no topo da tabela, dois pontos à frente dos paulistas. Mesmo com mudanças nas trajetórias de ambas as equipes, o camisa 8 do Vasco prefere não fazer comparações entre aquela equipe cruz-maltina com essa atual.

– É muito cedo para fazer comparação, é muito difícil fazer isso ainda. Só sei que o time está no caminho certo – despistou.

Juninho revelou que o largo placar diante do Cruzeiro traz mais confiança para os vascaínos, mas mantém o discurso sereno mesmo com o bom futebol apresentado e a liderança do Brasileirão.

– Eu acho que aumenta a confiança, mostra que a gente está na briga para chegar, mas não é um bom jogo apenas que pode garantir que a gente vai ser campeão. Eu acho que são todos os jogos até o fim agora, é tentar manter a regularidade o máximo possível, saber que cada jogo tem sua história e que precisamos manter os pés no chão, pois tem muita coisa para acontecer ainda – afirmou Juninho Pernambucano.

Durante o desembarque do time, que ocorreu na segunda-feira no Aeroporto Santos Dumont, alguns vascaínos demonstravam confiança na conquista de mais um caneco do clube da Colina Histórica. Mesmo mantendo os pés no chão, o meia fez questão de declarar que o espírito do torcedor tem de ser esse mesmo.

– A torcida pode ficar eufórica porque é normal, a gente não tem como controlar o torcedor, mas o nosso time tem de estar controlado, pois a gente sabe que o caminho é muito longo – declarou Juninho, que vem sendo um dos destaques do time com 11 participações nos 22 gols marcados pelo Cruz-Maltino desde o seu retorno.

A identificação do jogador com o clube é tão forte que Juninho, entendendo a situação econômica vivida pelo clube no momento de sua contratação, pediu para receber um salário simbólico (cerca de R$ 600 por mês) até o fim do seu contrato (dezembro de 2011) com a possibilidade de receber bônus em caso de eventuais premiações ou por intermédio de novos patrocinadores.

GOLS COM A PARTICIPAÇÃO DE JUNINHO

Jogo Presença de Juninho
Corinthians 2×1 Vasco gol de falta
Vasco 2×0 Inter participações nos gols de Eder Luis e Dedé
Vasco 1×1 Bahia participação no gol de Elton
Avaí 0x2 Vasco participação no gol de Dedé
Vasco 1×1 Fluminense gol de pênalti
América-MG 4×1 Vasco gol de falta
Vasco 2×0 Coritiba gol de falta e participação no gol de Romulo
Cruzeiro 0 x 3 Vasco Roubada de bola no primeiro gol; passe para Fagner cruzar para Diego Souza e passe para o terceiro gol de Diego Souza

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile