Juninho Pernambucano foi poupado e não joga contra o Palmeiras

Cristóvão Borges confirmou a ausência de Juninho Pernambucano, poupado, devido aos sucessivos desgastes.

Como de hábito, o técnico Cristóvão Borges não adiantou a equipe do Vasco que vai enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo. Entre uma resposta ou outra, o treinador deixou a entender que um atacante de ofício deve retornar ao time titular e confirmou a presença de Felipe e a ausência de Juninho Pernambucano, poupado, devido aos sucessivos desgastes.

– Nós não podemos perder jogador nenhum. O Juninho se desgastou muito nos jogos em que participou e chegou a ser substituído por causa de dor em uma partida e câimbras em outra. Depois desta semana, ganhamos a possibilidade de deixá-lo aqui e treinar a semana inteira para melhorar a condição física dele – explicou Cristóvão Borges.

Se por um lado o Reizinho ganha em condições físicas, por outro perde em ritmo de jogo,  restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

– Ele não está no limite, mas precisa descansar para que ele possa jogar no limite. Para ser campeão tem de jogar no limite – declarou o treinador.

Mesmo sem adiantar o time titular, Cristóvão deu a entender que voltará ao sistema de antes do jogo contra o Botafogo. Nesta situação, Elton volta a ser o companheiro de Eder Luis no ataque para a saída de um homem no meio-campo, provavelmente Allan.

– O jogo contra o Botafogo foi especial pela forma de jogar deles. Se jogássemos da nossa forma definida, teríamos dificuldades como tivemos no primeiro turno. Por isso que entramos de uma maneira diferente, mas não dá para fazer isso sempre – observou o comandante vascaíno.

Mesmo sem ter sua escalação revelada, o Vasco deverá atuar contra o Palmeiras com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile