Juninho Pernambucano é o novo capitão do Vasco

Fernando Prass cedeu a braçadeira de capitão ao camisa 8 do vasco, Juninho Pernambucano.

Está chegando a hora. Vinte e seis dias depois de se apresentar ao Vasco — antes do jogo contra o Figueirense — e emocionar os torcedores em São Januário, Juninho Pernambucano reestreará com a camisa 8 quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Hoje pela manhã, o Reizinho deve fazer o segundo coletivo entre os titulares. Em outros três treinos, ele atuou no time reserva — Juninho vem trabalhando com o restante do grupo desde o dia 14 de junho. Contra o Timão, líder do Brasileiro, ele entra na vaga de Eduardo Costa e reinicia sua trajetória no clube em que é ídolo.

O técnico Ricardo Gomes escalou Juninho mais recuado, à direita, como ele mesmo gosta de jogar. Outra vontade do craque que será atendida mostra a sua liderança: Fernando Prass cedeu a braçadeira de capitão ao camisa 8.

No entanto, Juninho não vai gozar de privilégios em outra questão. Antes de chegar ao Vasco, em entrevista ao MARCA BRASIL, ele disse que pretendia conversar sobre o regime de concentrações em jogos consecutivos, como será o caso desta semana — depois do Corinthians, quarta, o Vasco enfrentará o Internacional, sábado, em São Januário. Mas Ricardo Gomes já adiantou que Juninho vai se concentrar normalmente, como o restante do grupo.

Amanhã, na véspera da reestreia, Juninho vai falar pela primeira vez na sala de imprensa do Vasco, como jogador do clube. Hoje, no entanto, no lançamento da camisa oficial do Vasco, na Central do Brasil, o Reizinho será poupado. Ele só vai vestir a nova camisa do clube quarta, diante do Corinthians, coincidentemente o único dos quatro grandes paulistas contra o qual ele nunca fez gol.

Surpresa na festa que  lança o novo uniforme

Confirmados na cerimônia da camisa estão o goleiro Fernando Prass — a camisa 1 será amarela com uma faixa preta — e o zagueiro Dedé. Os dois, além de Bernardo, também foram “modelos” da festa do terceiro uniforme, o dos Camisas Negras. O clube prepara uma surpresa “que tem a ver com o momento que o time atravessa”, como disse um trecho do comunicado do lançamento da nova camisa.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.