Juninho Pernambucano deve sair do Lyon em 2022; vascaínos se animam

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, alegou cansaço ao cogitar a saída do Lyon, da França, no fim da temporada.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Depois de três anos como diretor-esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano anunciou nesta quarta-feira (17) sua intenção de deixar o cargo no fim desta temporada.

Em entrevista à Rádio Monte Carlo, o ex-jogador, que pelo clube conquistou sete vezes o Campeonato Francês, revelou estar mentalmente desgastado e que gostaria de descansar um pouco.

“Espero terminar bem a temporada e, no final, se tudo correr normalmente, acabou. Sempre falei em três anos. Vou pensar com cuidado, mas, na minha cabeça, três temporadas é o suficiente”, disse o brasileiro, que assumiu o cargo no início da temporada 2018/2019.

“Para muitas pessoas, um diretor não faz muita coisa. Mas há um grande cansaço mental. Isto não é uma ameaça ao clube, amo o Lyon. Tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Agradeço tudo, mas também dei muito ao clube, não podem se esquecer disso”, completou Juninho, revelando ainda que pretende seguir a carreira de treinador fora da Europa.

“Isso está bem claro na minha cabeça. Gosto de futebol, treino, tática… Mas como agora não tenho diploma de treinador, não tenho o direito de trabalhar na Europa. Mas posso trabalhar em outros países”, afirmou.

A declaração de Juninho foi recebida com entusiasmo pela torcida do Vasco nas redes sociais, já que sonha em ver o ídolo de volta ao clube, mas desta vez para participar do reerguimento do time, que em 2022 vai jogar a Série B mais uma vez.

Confira a reação dos vascaínos:

Fonte: Jogada 10

6 comentários
  • Responder

    Tudo caminhando pra ser igual esse ano que está acabando, os mesmos rifúgos e mais os que deve chegar, tinha que já ter divulgado uma lista de dispensa grande, contratar os destaques da série B fazer um plantel forte!

  • Responder

    Façamos um trabalho sério de captação de jogadores! Parem de cheirar cú de empresários!
    Olhem os bons jogadores da série B para tentar contrata-los para o ano que vem.
    Jean Carlos do Náutico na minha visão é uma prioridade, um excelente jogador, que pode fazer parceria com Nenê na armação, o cara é líder de gols e assistências.
    Eduardo do Brusque é o artilheiro do campeonato merece uma sondagem.
    Vejam um bom goleiro, um bom lateral direito, um bom zagueiro e um primeiro volante forte de marcação.

    Façam um trabalho decente, todos esses nomes aceitariam jogar no Vasco de olhos fechados.

    O problema são esses jogadores de empresários que o Vasco deve favor, querem colocar no clube refugos para tentar ressuscitar no Vasco!

    Vejam o Botafogo, fez um trabalho simples e eficiente, sem nenhum grande nome, mas trazendo bons jogadores com disposição para jogar e gastando bem menos do que nós gastamos

  • Responder

    Desde a saída do porco( in memorian) estão sempre querendo fazer o torcedor de otário, sempre iludindo e nós como torcedores acreditamos, só piorou, não tenho esperança alguma se continuar com panela na torcida, a velharada sugando o clube, os empresários f/u/d/e/n/d/o tb o clube….etc. Se não tiver uma mudança em tudo, desistam de acreditar nesses bostas, enquanto essas m/e/r/d/a/s tiverem usando o clube para si, como por exemplo:
    Jogador tá morto em outro clube, vem pro Vasco como salvador, se destaca é claro, e….vai embora ser feliz em outro time. Ou, vem da base, revelação e….. Vendido a preço de banana.
    O CRVG continuará sendo entreposto de jogadores.

  • Responder

    Com esse time atual de merdas, Nenê e Juninho e Pedrinho íam brincar!!

    • Para com essa de Nenê! Ano que vem vai ver se o time é Nenê….

  • Responder

    Pode voltar e jogar no Vasco, com esse time que temos joga facil de titular com um pé so.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile