Juninho Pernambucano descarta ser executivo do Vasco; Paulista nega contato
O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, assim como Juninho Paulista, negou ter recebido contato e disse estar com outros projetos.
Com a demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama está analisando as opções no mercado para executivo de futebol. Dois nomes cotados para o cargo são de ex-meio-campista do Gigante, casos de Juninho Paulista e de Juninho Pernambucano.
O primeiro teve seu nome ligado ao Cruzmaltino nas últimas horas, enquanto o segundo foi uma sugestão do comentarista Eric Faria. O dupla, porém, não recebeu contato do Vasco até o momento, conforme repassaram em contato do canal Atenção, Vascaínos!.
Foi informado ainda que o ‘Reizinho’ deu uma resposta mais contundente e descartou a possibilidade de assumir o cargo no Gigante. O ídolo está com foco em outros projetos pessoais e, neste momento, não está interessado, além de estar morando nos Estados Unidos após o nascimento das netas.
Experiências
Paulista já presidiu o Ituano, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter sido Diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já Pernambucano, ocupou cargo de gestão no Lyon, da França, e no momento é conselheiro esportivo de John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo.
Ser ídolo não quer dizer que torce ou gosta do clube, já foi convidado a trabalhar no Vasco anteriormente e nunca quis. E também não vejo em que seria útil.
Chega de amadorismo no Vasco, o Juninho seria mais um Abeu Braga que nada acrescentaria ao clube.