Juninho Paulista relembra conquista da Mercosul: ‘Melhor jogo que participei’
O ex-meio-campista do Vasco, Juninho Paulista, elegeu a 'Virada do Século' como melhor jogo que participou na carreira.
Em entrevista ao Alê Oliveira, no canal De Sola, do Esporte Interativo, o ex-meio-campista do Vasco da Gama, Juninho Paulista, relembrou a conquista da Mercosul de 2000 na ‘Virada do Século’ sobre o Palmeiras.
Juninho Paulista contou que a virada vista como improvável, em apenas 45 minutos, em plena casa do adversário, e com a sua participação essencial, foi o melhor jogo que participou ao longo da sua vitoriosa carreira.
– Foi o melhor jogo que participei. Quando você ganha um título já é uma coisa de outro mundo a felicidade. Agora, quando você ganha e participa efetivamente disso e você tem uma certa importância, então para mim esse jogo foi fenomenal porque teoricamente a gente tinha um time melhor que o do Palmeiras, só que, nesse jogo, eles fizeram 3 gols, foram eficientes nas oportunidades e nosso time ficou meio paralisado. Mas aí, no segundo tempo, a gente conversou no vestiário, um silêncio danado, depois um fala daqui, outro dali, Romário e Joel falaram, todo mundo falou um pouco dizendo que se tomamos os 3, podemos fazer os 3. Inicialmente a gente estava pensando em buscar os 3, não pensando em virar, para pelo menos tentar levar aos pênaltis. O primeiro gol saiu acho que aos 20, 25 minutos do segundo tempo, não foi no começo, mas a confiança que a gente tinha era surreal. Quando a gente entrava em campo tinha uma confiança muito grande, a gente já se conhecia muito, já sabia onde um ou outro se movimentava, e quando fizemos o 2º logo em seguida o Palmeiras que paralisou, sentiu, e aí foi aquela virada histórica. Foi o melhor jogo que participei.
Foi um jogo marcante não apenas para o vascaíno, mas também para todos os amantes do futebol. No embate de timaços da época, o Palmeiras parecia que iria levar o título sem grandes dificuldades, mas o Vasco mostrou a sua força e, em parte com 1 jogador a menos, consegui não somente empatar mas também virar para 4×3 e assim se sagrou campeão da Mercosul de 2000.
Site Vasco Notícias