Juninho nervoso e sonho realizado: Mauro Galvão relembra Libertadores pelo Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, ainda disse que a imagem mais marcante daquela Libertadores foi quando ergue o troféu de campeão.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

Mauro Galvão participou da série ‘Capitães da América’, exibida no programa Sports Center, do canal ESPN, em que relembrou momentos da conquista da Libertadores de 1998 pelo Vasco da Gama.

O ídolo vascaíno revelou um detalhe curioso sobre Juninho Pernambucano. Segundo ele, o “Reizinho” sempre ficava muito preocupado, apreensivo e, às vezes, muito nervoso antes das partidas, o que se repetiu no jogo decisivo contra o River Plate, da Argentina.

– Juninho sempre foi assim. Sempre muito preocupado, ele ficava muito apreensivo, às vezes até nervoso demais. Quando você está jogando ali, tem muitas responsabilidades e, às vezes, tem uma família toda que depende de você. Então ali, naquele momento, a gente sentia que ele se preocupava muito com isso.

Em outro momento, o “Capitão América” contou a imagem que mais o marca naquela conquista:

– A imagem que mais me marca é quando eu ergo o troféu junto dos meus companheiros na Libertadores. É o resultado de tudo que nós queríamos. O título que eu esperava há muito tempo na minha carreira e também o Vasco esperava, pois era uma conquista inédita”, comentou.

Com a conquista, o ex-zagueiro entrou para a seleta lista de grandes ídolos do Vasco. Ele defendeu o Gigante entre 1997 e 2000, conseguindo, nesse período, outros títulos importantes, destaque para o bicampeonato Brasileiro (1997 e 2000), e para a Copa Mercosul (2000).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
VP jurídico explica ação contra a 777 e garante autonomia a Lúcio Barbosa

O VP jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que nada muda na SAF, incluindo a negociação com o técnico Álvaro Pacheco.

Vasco tem a 3ª maior torcida da região Norte

A torcida do Vasco da Gama correspondem a 10% de todos os torcedores que são situados na região Norte do Brasil.

Entenda o cenário financeiro da Vasco SAF com o afastamento da 777 Partners

Na quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando da SAF do Vasco da Gama pela Justiça de forma liminar.

Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Sair da versão mobile