Juninho nervoso e sonho realizado: Mauro Galvão relembra Libertadores pelo Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, ainda disse que a imagem mais marcante daquela Libertadores foi quando ergue o troféu de campeão.

Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90
Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90 (Foto: Getty Images)

Mauro Galvão participou da série ‘Capitães da América’, exibida no programa Sports Center, do canal ESPN, em que relembrou momentos da conquista da Libertadores de 1998 pelo Vasco da Gama.

O ídolo vascaíno revelou um detalhe curioso sobre Juninho Pernambucano. Segundo ele, o “Reizinho” sempre ficava muito preocupado, apreensivo e, às vezes, muito nervoso antes das partidas, o que se repetiu no jogo decisivo contra o River Plate, da Argentina.

– Juninho sempre foi assim. Sempre muito preocupado, ele ficava muito apreensivo, às vezes até nervoso demais. Quando você está jogando ali, tem muitas responsabilidades e, às vezes, tem uma família toda que depende de você. Então ali, naquele momento, a gente sentia que ele se preocupava muito com isso.

Em outro momento, o “Capitão América” contou a imagem que mais o marca naquela conquista:

– A imagem que mais me marca é quando eu ergo o troféu junto dos meus companheiros na Libertadores. É o resultado de tudo que nós queríamos. O título que eu esperava há muito tempo na minha carreira e também o Vasco esperava, pois era uma conquista inédita”, comentou.

Com a conquista, o ex-zagueiro entrou para a seleta lista de grandes ídolos do Vasco. Ele defendeu o Gigante entre 1997 e 2000, conseguindo, nesse período, outros títulos importantes, destaque para o bicampeonato Brasileiro (1997 e 2000), e para a Copa Mercosul (2000).

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias