Juninho nervoso e sonho realizado: Mauro Galvão relembra Libertadores pelo Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, ainda disse que a imagem mais marcante daquela Libertadores foi quando ergue o troféu de campeão.

Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90
Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90 (Foto: Getty Images)

Mauro Galvão participou da série ‘Capitães da América’, exibida no programa Sports Center, do canal ESPN, em que relembrou momentos da conquista da Libertadores de 1998 pelo Vasco da Gama.

O ídolo vascaíno revelou um detalhe curioso sobre Juninho Pernambucano. Segundo ele, o “Reizinho” sempre ficava muito preocupado, apreensivo e, às vezes, muito nervoso antes das partidas, o que se repetiu no jogo decisivo contra o River Plate, da Argentina.

– Juninho sempre foi assim. Sempre muito preocupado, ele ficava muito apreensivo, às vezes até nervoso demais. Quando você está jogando ali, tem muitas responsabilidades e, às vezes, tem uma família toda que depende de você. Então ali, naquele momento, a gente sentia que ele se preocupava muito com isso.

Em outro momento, o “Capitão América” contou a imagem que mais o marca naquela conquista:

– A imagem que mais me marca é quando eu ergo o troféu junto dos meus companheiros na Libertadores. É o resultado de tudo que nós queríamos. O título que eu esperava há muito tempo na minha carreira e também o Vasco esperava, pois era uma conquista inédita”, comentou.

Com a conquista, o ex-zagueiro entrou para a seleta lista de grandes ídolos do Vasco. Ele defendeu o Gigante entre 1997 e 2000, conseguindo, nesse período, outros títulos importantes, destaque para o bicampeonato Brasileiro (1997 e 2000), e para a Copa Mercosul (2000).

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias