Juninho joga bem e se firma como boa opção para Ramon Menezes no meio-campo do Vasco

O meio-campista Juninho se firma como boa opção para Ramon Menezes no meio-campo do Vasco da Gama após boa atuação.

Juninho em jogo contra o Santos
Juninho em jogo contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O empate com o Bragantino em casa, depois de sair na frente no placar, deixou um sentimento de frustração no Vasco, no último domingo. Depois de sofrer o empate o time não conseguiu manter o ritmo intenso para buscar a reação e sair com a vitória A partida, no entanto, trouxe uma boa notícia para o técnico Ramon Menezes. A aposta nos jogadores formados na base mostrou resultado, em especial com Juninho, que ganhou elogios do treinador por ter criado chances de perigo.

O Cruz-Maltino vinha sofrendo, nas últimas partidas com a dependência de Benítez e Andrey na armação ofensiva. Com a dupla vetada pelo Departamento Médico, o garoto de 19 anos apareceu como uma “válvula de escape” de qualidade para a equipe.

– Juninho é um jogador inteligente, que une a técnica com a força e velocidade. Pode jogar em várias funções. Contra o Santos, jogou pela ponta esquerda. Pode também jogar como segundo volante pela esquerda ou direita. Ele cria um leque de opções táticas e isso é muito bom para a gente. Vai acrescentar muito. Ele ficou muito tempo resolvendo a questão contratual depois teve uma lesão mas é um jogador importante que vem evoluindo. Ele melhorou o posicionamento dentro de campo e tem talento de sobra – elogiou Ramon após a partida.

Juninho e Marcos Junior foram as novidades no meio-campo, junto com Bruno Gomes. A ausência de Fellipe Bastos, jogador bastante criticado pelas atuações recentes foi opção da comissão técnica. A julgar pelas palavras do treinador, a tendência é a repetição da nova formação.

– Todos os jogadores são importantes. Andrey e Benitez foram vetados. Optei por Marcos Júnior, Bruno Gomes e Juninho. Fellipe Bastos vem de um desgaste físico muito grande. Vai buscar a recuperação Ele tem que estar muito bem fisicamente, já nos ajudou muito e vai continuar ajudando. Juninho tem muito talento e força física, segura bem a bola. O Marcos Junior cresceu de produção e é isso que esperamos dos atletas, esse crescimento. Quero que eles busquem espaço, jogando ou não. Gostei muito de tudo que aconteceu dentro de campo – concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será desafiador. O time de Ramon viaja até Belo Horizonte para enfrentar o líder Atlético-MG, no domingo, às 20h30. A boa notícia é a semana inteira para trabalhar e recuperar os jogadores, algo raro no calendário da atual temporada.​

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.