Juninho e Éder Luís querem clássico em São Januário

Juninho Pernambucano e Éder Luís querem a realização dos clássicos em São Januário.

Juninho e Éder Luís se mostram favoráveis à realização dos clássicos em São Januário. Nesta quinta-feira, Juninho Pernambucano lembrou o fato de, com as partidas entre os rivais cariocas sendo feitas no Engenhão, o Botafogo acaba jogando 22 partidas em casa, enquanto o Vasco apenas 19, já que, mesmo quando é mandante, o time cruz-maltino tem de atuar no Engenhão.

Porém, o camisa 8 afirma que a questão da segurança é mais importante e garante que, para os clássicos acontecerem na Colina, tem de haver total segurança aos torcedores de ambos os times envolvidos na partida.

– O assunto é polêmico. Acho que segurança é fundamental, os torcedores precisam ir e voltar para casa do mesmo jeito, inclusive os visitantes. Se houver segurança, acho justo ser em São Januário. Sem o Maracanã, o ideal seria ter um acordo prévio para clássicos com uma torcida. O Botafogo joga 19 jogos em casa e mais os três clássicos. Nós fazemos apenas 16 partidas em São Januário. Isso pode nos prejudicar. Está provado que nosso time é bem menos adaptado ao Engenhão do que os outros clubes cariocas. Não rendemos tanto. Mas não sou especialista em segurança, e este é o fator mais importante – disse Juninho, que espera que o assunto não mexa com o elenco cruz-maltino:

– Isso não pode mexer com nosso elenco. Esse assunto tira nossa energia, mexe um pouco conosco. Temos de estar focados – comentou.

Éder Luís, que já atuou no Atlético-MG, lembra o esquema que é feito em Minas Gerais e recorda que, mesmo com o clássico realizado em estádios maiores, como o Mineirão, aconteciam confusões entre as torcidas rivais.

– Eu já disputei clássico no Mineirão, que é um estádio grande, e nem por isso deixou de ter confusão. O mando de campo é do Vasco. Se na Vila Belmiro deixam jogar, por que não pode em São Januário? Estamos disputando um título, isso precisa ser entendido – disse o atacante.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile