Juninho e Éder Luís querem clássico em São Januário

Juninho Pernambucano e Éder Luís querem a realização dos clássicos em São Januário.

Juninho e Éder Luís se mostram favoráveis à realização dos clássicos em São Januário. Nesta quinta-feira, Juninho Pernambucano lembrou o fato de, com as partidas entre os rivais cariocas sendo feitas no Engenhão, o Botafogo acaba jogando 22 partidas em casa, enquanto o Vasco apenas 19, já que, mesmo quando é mandante, o time cruz-maltino tem de atuar no Engenhão.

Porém, o camisa 8 afirma que a questão da segurança é mais importante e garante que, para os clássicos acontecerem na Colina, tem de haver total segurança aos torcedores de ambos os times envolvidos na partida.

– O assunto é polêmico. Acho que segurança é fundamental, os torcedores precisam ir e voltar para casa do mesmo jeito, inclusive os visitantes. Se houver segurança, acho justo ser em São Januário. Sem o Maracanã, o ideal seria ter um acordo prévio para clássicos com uma torcida. O Botafogo joga 19 jogos em casa e mais os três clássicos. Nós fazemos apenas 16 partidas em São Januário. Isso pode nos prejudicar. Está provado que nosso time é bem menos adaptado ao Engenhão do que os outros clubes cariocas. Não rendemos tanto. Mas não sou especialista em segurança, e este é o fator mais importante – disse Juninho, que espera que o assunto não mexa com o elenco cruz-maltino:

– Isso não pode mexer com nosso elenco. Esse assunto tira nossa energia, mexe um pouco conosco. Temos de estar focados – comentou.

Éder Luís, que já atuou no Atlético-MG, lembra o esquema que é feito em Minas Gerais e recorda que, mesmo com o clássico realizado em estádios maiores, como o Mineirão, aconteciam confusões entre as torcidas rivais.

– Eu já disputei clássico no Mineirão, que é um estádio grande, e nem por isso deixou de ter confusão. O mando de campo é do Vasco. Se na Vila Belmiro deixam jogar, por que não pode em São Januário? Estamos disputando um título, isso precisa ser entendido – disse o atacante.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.