Juninho e Bruno Gomes falam da inspiração em Douglas Luiz, que comenta

Volantes do Vasco da Gama, Juninho e Bruno Gomes afirmaram que se inspiram em Douglas Luiz, e volante se diz lisonjeado.

Em mais uma live da Vasco TV, o clube reuniu três pratas da casa nesta terça-feira. Douglas Luiz, Bruno Gomes e Juninho, todos volantes técnicos e de bom passe. O primeiro, de 22 anos, está no Aston Villa. Os outros dois seguem em São Januário.

Em sua primeira participação na transmissão, Douglas já animou a torcida vascaína ao demonstrar gratidão ao clube e revelar o desejo de voltar à Colina.

– Saudade que ainda está no meu coração, até pelo meu modo de achar que o que o Vasco fez por mim foi muito mais do que fiz pelo Vasco. Ainda tenho muita vontade de voltar num futuro próximo e dar muita alegria para essa torcida – afirmou Douglas Luiz.

Douglas se declarou ao clube e afirmou que às vezes nem gosta de assistir à partidas do time para não sentir tantas saudades do Vasco.

– Acho que o Vasco é marcado na minha vida. É um clube que, quando eu entrava em estádio, me arrepiava. Sinto muita saudade.Não gosto nem de assistir aos jogos quando estou longe. Assisto, mas a vontade de querer estar em campo é maior. Não sei se me faz bem ou mal.

– Mas sinto muito honra de ter podido participar desse grande clube que é o Vasco. Espero voltar num futuro próximo para fazer o que eu não me deu tempo de fazer ainda. Que é ser campeão de diversos títulos e dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa.

Douglas Luiz, Bruno Gomes e Juninho

Confira outros tópicos:

Juninho fala da inspiração em Douglas Luiz

Ouvi muitas histórias dele, sempre falavam dele. A força, o jeito de jogar. As pessoas sempre me compararam um pouco a ele. Sou realmente muito fã dele, me inspiro nele. Tenho muito carinho pela história dele. Sou realmente muito fã dele. Me inspiro nele e espero conseguir realizar o muito do que ele conseguiu até agora.

Bruno fala de Douglas

Quando ele começou a subir, eu já era da base. Lembro do primeiro gol dele. Cara que joga na minha posição. Serve como incentivo. Sempre gostei muito do estilo do jogo dele e me inspiro muito nele.

Douglas Luiz se diz lisonjeado por ser referência para a dupla

Para mim, é uma honra ter esses dois grandes jogadores me vendo como uma referência. Fico muito feliz. Nossa história, quando vem do começo, é bem difícil, e as pessoas mais novas estão sempre olhando e fazendo de você um espelho, uma referência.

Graças a Deus, sou um garoto que deu certo na carreira. Estou sempre acompanhando os jogos deles. Estamos juntos. Se precisarem de algum conselho ou seja lá o que for, estarei aqui.

Eu acho que o Vasco tem esse lado bom de ser vendido. Os torcedores deveriam ver que quando um craque é vendido, vem a esperança de perguntar: “Quem é o próximo craque que está vindo?”.

Douglas Luiz fala do bom poder de finalização, característica apreciada por Juninho

Acho que não tem muita tática. A gente que tem um bom chute de fora da área não pode ter medo de arriscar. Era o que eu sempre fazia na época do Vasco, seja de onde for. De dentro da área, de dentro da fora. Se eu estava confiante, eu chutava sem ver quem estava do lado ou não (risos). Se tiver alguém melhor para finalizar, dá o passe e ganha uma assistência. Está bom.

Douglas Luiz elogia produção de talentos da base vascaína

Vasco cria muitos monstros, muitos jogadores bons. Dá para ver o quanto o Vasco é qualificado na base. Saí tem três anos e olha quantos jogadores já apareceram? É uma fábrica de craques e de fazer bons jogadores.

Douglas fala de seleção brasileira

Desde quando eu estou aqui na Europa, foi muito importante a ajuda de diversos jogadores que já estavam aqui. Tive ajuda de brasileiros, como Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e até o Bernardo, que é português. Tite me contou que vem me avaliando desde o Vasco. Se não me engano, ele estava num jogo contra o Atlético-GO.

Na Seleção, acho que minha principal ajuda foi a do Philippe Coutinho. Ele me disse para não ficar travado. Você chega lá e vê grandes jogadores, que há quatro ou cinco anos atrás, você estava jogando no videogame e agora está dividindo o campo. Realmente é muito emocionante para qualquer jogador. Agradeço demais ao Philippe Coutinho e a todos que participaram da minha trajetória.

Juninho e Bruno Gomes abordam a transição entre sub-20 e profissional

Juninho: O que nos ajudou a não sentir muito, os caras mais velhos deram muita moral e nos ajudaram muito. Interagiram muito, apoiaram muito. Quando a gente errava, falavam para a gente continuar. Acho isso o mais importante. Só tenho a agradecer a todos.

Bruno: Sempre tentei me manter tranquilo na transição. Estreei lá no campo do Corinthians. Eu estava um pouco nervoso, mas acho que o time me ajudou bastante. Castan toda hora conversava comigo, e o Luxemburgo, que me falou para eu jogar como se estivesse numa pelada na rua. Foi uma frase que levei para a vida toda.

Douglas fala da saída do City para o Aston Villa

Eu não esperava ser vendido, mas acho que Deus sabe de tudo. Estou muito feliz nesse grande clube que, para mim, é como se fosse um Vasco. Tem o seu caldeirão, tem uma torcida muito apaixonada pelo clube. É um clube que é reconhecido em todo o país. E tenho certeza que o clube está muito feliz.

Tem uma cláusula de o Manchester City poder me comprar nesses dois primeiros anos. Fiquei muito interesse que o Pep tinha em mim.

Douglas fala do convívio com Guardiola

Na verdade, não tenho palavras para falar sobre ele. É um cara que é focado em futebol, a vida dele é futebol. Para mim, é o melhor treinador do mundo. Em dois meses, o cara conseguiu evoluir mais de 70% do meu potencial na minha concepção.

Tenho muito carinho por ele, agradeço demais a ele por tudo que fez. Me sinto muito honrado de ter esse carinho de um grande treinador, que para mim é o melhor, pelo meu futebol.

Juninho elogia Ramon

Cara que trabalha bem sério. Sempre me deu vários conselhos onde buscar a bola, hora de passar e hora de conduzir. Só temos a aprender. Espero que tudo dê certo e que a gente consiga grandes coisas com ele.

Bruno também fala carinhosamente do treinador

É muito gente boa, procura estar sempre ajudando. Me acolheu, me deu muitos conselhos. Às vezes brinca comigo na hora de bater na bola, pergunta se consigo bater igual a ele. O Ramon é absurdo na batida de bola, espero que ele tenha muito sucesso.

Bruno Gomes fala da perda da titularidade

Eu comecei muito bem, mas o Andrey também estava jogando muito. Então tenho que respeitar a decisão do Abel e agora tenho de trabalhar para buscar meu espaço.

Douglas relembra primeiro gol na decisão da Taça Rio, em 2017, contra o Botafogo

Esse gol aí de emocionar qualquer um. Abriu 1 a 0 numa final, minha família estava toda no estádio. Vai ser lembrado por toda a minha vida. Marca meu primeiro título como profissional do Vasco. Marca um estádio que estava cheio e com um bando de pessoas gritando o seu nome. Acho que é o mais marcante para mim até hoje.

Douglas

Douglas: “O Vasco foi tudo na minha vida”

O Vasco foi tudo na minha vida. Me abriu as portas e não me tornou não só um jogador. Me deu estudo, me deu comida e me deu transporte. Por isso, eu tenho um enorme carinho pelo o que o clube fez por mim. Lógico que com minhas lutas diárias, eu fui conquistando meu espaço.

No profissional, o Jorginho foi um dos técnicos mais especiais. Foi um momento no sub-20 onde eu não estava muito bem. É uma categoria que, para mim, é a mais difícil. São três anos. Tenho certeza que a minha vontade de poder voltar a dar muito alegria pelo clube que fez tudo isso que falei agora. Minha prioridade sempre vai ser o Vasco.

Pretendo voltar quando eu tiver de bolso cheio. Dinheiro acho que não será problema quando eu voltar, acho que é mais amor. E o único time do Brasil pelo qual eu tenho amor é o Vasco.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.