Juninho lembra ‘Gol Monumental’ e lamenta situação do Vasco: ‘Quase incompreensível’

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, desejou que o Clube se recupere num futuro próximo e citou frase de Cyro Aranha.

Juninho Pernambucano após 'Gol Monumental'
Juninho Pernambucano após 'Gol Monumental' (Foto: Reprodução)

No aniversário de 23 anos do ‘Gol Monumental’ contra o River Plate, da Argentina, pela semifinal da Libertadores de 1998, o Vasco da Gama fez algumas publicações nas redes sociais exaltando a data especial em sua história. Numa delas, o próprio Juninho Pernambucano se manifestou.

O Gigante publicou um texto da música composta em referência ao golaço de falta no Monumental de Núñez, seguido de uma animação da belíssima cobrança. Nos comentários, o “Reizinho da Colina” se disse feliz por ter colaborado na geração e ainda lamentou a situação do Clube, esperando uma recuperação próxima.

Tive essa sorte na vida, de ter essa oportunidade e colaborar com uma grande geração. Que o futuro próximo te recupere deste momento duro, quase incompreensível. Mas enquanto houver um coração infantil…

Juninho Pernambucano

Realidade entristece

Como citado pelo ídolo, o Vasco está muito distante do seu auge. Se na ocasião do ‘Gol Monumental’ dava um passo importante para o título inédito da Libertadores, no ano do seu centenário, o Cruzmaltino atualmente está na Série B, pela quarta vez, brigando para entrar no grupo que leva de volta à Série A. São 23 anos…

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nosso Vascão não ode entrar em desespero nem se iludir com o Lisca. É um técnico fraco. O Marquinhos que está no Juventude é muito melhor que o Lisca. Esses garotos têm que ser orientados além de se implantar um esquema de jogo. Hoje o Vasco parece um bando desnorteado em campo.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.