Juninho descarta aposentadoria

Juninho cedeu aos pedidos dos dirigentes do Vasco e aceitou ficar no Clube por mais um ano.

Com a saída de Rodrigo Caetano do cargo de diretor-executivo do Vasco na última quinta-feira, muitas especulações vieram à tona no clube de quem poderia ser seu substituto. Entre eles, até mesmo o nome do meia Juninho Pernambucano surgiu como possibilidade. No entanto, este não é o desejo do atleta, pelo menos para a próxima temporada. Depois de algumas conversas na última semana, ficou tudo acertado para a renovação de seu contrato até o fim de 2012, que seria assinado na próxima segunda.

Quando Juninho decidiu voltar para o Vasco, no meio da temporada, o meia ficou empolgado com o projeto que o clube fez para sua carreira. Isso ficou ainda mais evidente com a quantia que ele pediu para vestir a camisa cruzmaltina novamente: um salário mínimo. No entanto, o acerto tinha a duração apenas de seis meses e o camisa 8 admitiu que uma das possibilidades que poderia aceitar no futuro seria a aposentadoria, que dependeria do seu rendimento dentro de campo.

Com a vaga antecipada na Libertadores e as boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana, Juninho ficou empolgado com o que ainda poderia fazer em campo e, a pedidos da diretoria do clube, acenou com a possibilidade de renovar seu contrato. As bases salariais não seriam as mesmas – de um salário mínimo -, mas clube e jogador rapidamente chegaram a um consenso neste assunto.

O único problema, novamente, era a duração de seu contrato. O camisa 8 queria que fosse apenas de seis meses, pois já revelou estar cansado da rotina do futebol, mas a cúpula de futebol do clube gostaria de contar com o atleta também no Brasileiro de 2012. Juninho cedeu aos pedidos dos dirigentes e aceitou ficar no Vasco por mais um ano.

O objetivo de Juninho, após se aposentar no fim de 2012, é de trabalhar no meio futebolístico. No entanto, o jogador ainda não decidiu que rumo vai tomar após deixar os gramados. Assumir um cargo de diretor-executivo pode ser uma das possibilidades, mas o meia quer se especializar para assumir a nova função. O Vasco dará o suporte para o atleta após o fim de sua carreira.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile