Juninho afirma: “espero voltar com o pé mais calibrado”

Juninho sabe que terá de melhorar o rendimento de 2011, para repetir o feito em 2008.

Com a camisa oito, Juninho Pernambucano fez o gol histórico de falta sobre o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, que garantiu a vaga à final da Libertadores de 2008 e, consequentemente, o título em cima do Barcelona de Guaiaquil. Para repetir o feito, ele sabe que terá de melhorar o rendimento de 2011. Ano passado, marcou apenas três gols de falta no Brasileiro, na sua reestreia contra o Corinthians e nos jogos com o Coritiba e América-MG.

– Caí muito na reta final por falta de treinamento na bola parada. É a repetição que faz se acostumar e pegar bem na bola. Há dez anos, treinava até quatro vezes por semana. Hoje, uma vez só está bom porque o desgaste é muito grande. Espero voltar com o pé mais calibrado – admitiu o meia, que se apresentou na terça-feira em Atibaia após ser liberado para resolver questões particulares.

Se precisa treinar mais para acertar as bolas paradas, Juninho também sabe onde é melhor se posicionar em campo a fim de render mais.

– Meu rendimento foi melhor quando vim mais de trás. Mas o rodízio feito pelo Cristóvão foi positivo, todo mundo pôde jogar. Estou disposto a colaborar onde for necessário e jogar no mesmo nível dos demais.

O Globo

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile