Jumar ganha elogios do chefe

Cristóvão Borges e próprio Felipe não pouparam elogios ao Jumar, que é volante de origem.

Embora o astro da noite tenha sido Felipe, autor de um golaço e de diversas grandes jogadas, outro jogador arrancou elogios na vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Avaí, em São Januário, neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Jumar. Após a partida o técnico Cristóvão Borges e o próprio Felipe não pouparam elogios ao jogador, que é volante de origem.

“Foi mais uma exibição espetacular do Jumar. Apesar de não aparecer muito, é um jogador fundamental para o nosso time. Lembro que ele teve um período difícil na carreira, depois ficou machucado e agora voltou em grande estilo. Sem ele por ali, não poderíamos implantar este sistema (3-4-3)”, comentou o treinador.

Revelado na lateral esquerda do Vasco em 1996, Felipe, que há alguns anos atua quase sempre como meia, enalteceu o fato de que consegue jogar com menos preocupações defensivas graças à segurança que Jumar dá no setor esquerdo do campo.

“Só consegui jogar bem, livre, porque tinha o Jumar por ali para garantir a marcação. Podem anotar aí: ele foi fundamental para esta vitória. Temos que agradecer muito. É um jogador muito especial e fundamental para o grupo”, explicou.

Revelado no União Bandeirante (PR), Jumar atuou no Paraná Clube e no Palmeiras antes de chegar ao Vasco, em junho de 2010. No Verdão, ele foi campeão paulista em 2008, mas sua maior conquista na carreira até o momento foi o Copa do Brasil deste ano, pelo Vasco.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.