Julio Brant e Jorge Salgado tiveram encontro amistoso, mas união está descartada

A reunião entre Julio Brant e Jorge Salgado teria sido para tratar da eleição do Vasco da Gama, mas uma união está descartada.

Respectivamente, Julio Brant e Jorge Salgado
Respectivamente, Julio Brant e Jorge Salgado (Foto: Globo Esporte)

Aconteceu recentemente um encontro entre Jorge Salgado, candidato à presidência do Vasco da Gama pela chapa Mais Vasco, e Julio Brant, líder da Sempre Vasco, que ainda não se colocou oficialmente na disputa pela cadeira.

Eles estiveram do mesmo lado na AGE, favoráveis às eleições diretas, mesmo com Jorge Salgado fazendo ressalvas sobre falhas no processo. O encontro foi intermediado por Carlos Osório e teria tido como tema as eleições de novembro.

A informação do encontro foi divulgado pelo site Globo Esporte. Ele contou que na reunião eles traçaram cenários para a eleição, avaliando a divisão política e possíveis alianças no Vasco. Porém, tanto a Sempre Vasco quanto a Mais Vasco não abrem mão da cabeça de chapa, o que impossibilita uma união no momento.

O site entrou em contato com as assessorias de imprensa deles, que negaram que o assunto foi a eleição. Segundo a de Julio Brant, a reunião foi para tratar do apoio à AGE e ao presidente de Assembleia Geral, Faues Mussa, e a de Jorge Salgado, disse que se tratou de mais um encontro dele com candidato.

Jorge Salgado já esteve reunido com Alexandre Campello, Leven Siano, Luis Manoel Fernandes, Nelson Medrado Dias e logo estará com Fred Lopes. O candidato tem recebido apoio de antigos aliados de Julio Brant, sendo que a Mais Vasco é composta por grupos que estavam com a Sempre Vasco na última eleição.

Velhos conhecidos

Na eleição de 2014, Jorge Salgado declinou de uma candidatura e abriu espaço para Julio Brant, que se tratava de um nome novo na política vascaína, na época com 37 anos. Na ocasião, Eurico Miranda venceu a disputa e voltou à presidência do Vasco.

Em 2017, Julio Brant convidou Jorge Salgado para a sua chapa, mas não aconteceu e houve a união com Alexandre Campello. Como se sabe, a união para vencer Eurico Miranda acabou antes mesmo da reunião na Lagoa, onde o médico saiu coma vitória.

Leia mais sobrePolítica
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Veja mais notícias