Juíza extingue ação de vascaíno que pedia anulação do jogo contra o Internacional

A juíza Flávio Justus alegou que ainda não inspiraram todas as esferas da justiça Desportiva no caso do jogo entre Vasco e Internacional

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica (Foto: Reprodução)

No fim da tarde desta sexta-feira (16), a juíza Flávia Justus, da 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), extinguiu a ação do vascaíno Luciano Reis da Silva que pedia a anulação do jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Com isso, o vascaíno esperava que fosse revertido rebaixamento do Vasco à Série B. Na decisão, a magistrada alegou que a extinção do processo sem resolução do mérito se deu por ainda não ter esgotado todas as instâncias possíveis da Justiça Desportiva para recorrer sobre a partida.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. Existe, no entanto, o espaço para que o vascaíno recorra à decisão da juíza. Na ação, Luciano alega, em destaque, o mau uso do VAR na partida em que o Vasco terminou derrotado em 2×0, em São Januário, que culminou no rebaixamento.

Na ocasião, o Vasco reclamou da falha do VAR quando era para analisar se houve impedimento do volante Rodrigo Dourado no primeiro gol do Internacional. Na última decisão sobre o caso, em 25 de março o Superior Tribunal de Justiça não reconheceu o recurso vascaíno e manteve o resultado.

Leia mais sobreInternacional
4 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 17 de abril de 2021

    Nunca tive esperança em anulação da partida ,a ação favorável á anulação ,criaria um uma procedência perigosa ,pode ser e, e´doloroso ,mais temos que aceitar este rebaixamento ,não fomos rebaixado nesta derrota frente ao Internacional e, sim durante todo o campeonato ,perdemos pontos absurdos até mesmo dentro de nosso Estádio.mas nossos piores adversários não foram os clubes que participaram do campeonato e,sim a desastrosa eleição da diretoria capitaneada pelo CAMPELO ,a frente do clube e somada esta ultima eleição de muita briga entre os postulantes a presidência do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .A vinda de Sá Pinto ,um destemperado cidadão que se apresentava como treinador ,trazido pelo incompetente vice de futebol e quando a vaca já estava atolada ,foram buscar Luxemburgo que não tinha mais força e nem cordas para tirar a vaca do brejo .O Eurico ,com todos os seus defeitos e tinha ,talvez pudesse virar a mesa que na pior das hipóteses arranjaria um jeito de que não cairia ninguém ,faria um campeonato com 24 clubes ,sem prejudicar este ou aquele clube .Ele ,não tirou do Fluminense da terceira divisão ? mas era outros tempos .

    Responder
  • Ataliba Santos Filho - 17 de abril de 2021

    Vamos em frente, houve falhas do VAR, a partida tem que ser por direito anulada, mesmo com o campeonato que já tem seu campeão, a justiça tem que fazer valer o seu direito de justiça.

    Responder
    • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 17 de abril de 2021

      Concordo, porque a justiça desportiva é ótima quando se trata de Flamengo, Palmeiras, Coríntians São Paulo. Mais ou menos com o Fluminense, Atlético mineiro, Grêmio, Internacional. Agora, o resto para eles, não passa do resto. Imaginem: criam uma estrutura para dirimir conflitos dentro do campo, para auxiliar o juiz que não pode enxergar tudo. Este aparelhamento, que por sinal já nos prejudicou mesmo funcionando, FALHA ESPETACULARMENTE em um jogo decisivo e vai ficar por isto mesmo? Então que a federação chame o Vasco para a primeira divisão e, também, o que se salvou dela, por ter empatado em pontos com o Vasco, mas ter vantagem em outros pontos. Assim, o próximo campeonato seria com 22 clubes. Aí, sim, estaria feita a verdadeira justiça e ninguém ficaria prejudicado. Vocês já imaginaram com procederiam se a vítima fosse um dos quatro acima a que me referi? Evidentemente que esta medida seria tomada, IMEDIATAMENTE!

  • Raimundo+Vicente - 16 de abril de 2021

    Essa puta é uma flamenguista.
    Não existe justiça no rio de janeiro.
    todas instituição são poder, começando pelo o gonverno do rio.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Germán Cano anuncia sorteio de 14 itens do Vasco no Instagram

Germán Cano fará sorteio de 14 itens do Vasco da Gama, autografados por ele, no seu perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias