Juíza extingue ação de vascaíno que pedia anulação do jogo contra o Internacional

A juíza Flávio Justus alegou que ainda não inspiraram todas as esferas da justiça Desportiva no caso do jogo entre Vasco e Internacional

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Vasco x Internacional em São Januário pelo Braasileiro 2020 (Foto: Reprodução)

No fim da tarde desta sexta-feira (16), a juíza Flávia Justus, da 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), extinguiu a ação do vascaíno Luciano Reis da Silva que pedia a anulação do jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Com isso, o vascaíno esperava que fosse revertido rebaixamento do Vasco à Série B. Na decisão, a magistrada alegou que a extinção do processo sem resolução do mérito se deu por ainda não ter esgotado todas as instâncias possíveis da Justiça Desportiva para recorrer sobre a partida.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. Existe, no entanto, o espaço para que o vascaíno recorra à decisão da juíza. Na ação, Luciano alega, em destaque, o mau uso do VAR na partida em que o Vasco terminou derrotado em 2×0, em São Januário, que culminou no rebaixamento.

Na ocasião, o Vasco reclamou da falha do VAR quando era para analisar se houve impedimento do volante Rodrigo Dourado no primeiro gol do Internacional. Na última decisão sobre o caso, em 25 de março o Superior Tribunal de Justiça não reconheceu o recurso vascaíno e manteve o resultado.

Mais sobre:Internacional
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Nunca tive esperança em anulação da partida ,a ação favorável á anulação ,criaria um uma procedência perigosa ,pode ser e, e´doloroso ,mais temos que aceitar este rebaixamento ,não fomos rebaixado nesta derrota frente ao Internacional e, sim durante todo o campeonato ,perdemos pontos absurdos até mesmo dentro de nosso Estádio.mas nossos piores adversários não foram os clubes que participaram do campeonato e,sim a desastrosa eleição da diretoria capitaneada pelo CAMPELO ,a frente do clube e somada esta ultima eleição de muita briga entre os postulantes a presidência do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .A vinda de Sá Pinto ,um destemperado cidadão que se apresentava como treinador ,trazido pelo incompetente vice de futebol e quando a vaca já estava atolada ,foram buscar Luxemburgo que não tinha mais força e nem cordas para tirar a vaca do brejo .O Eurico ,com todos os seus defeitos e tinha ,talvez pudesse virar a mesa que na pior das hipóteses arranjaria um jeito de que não cairia ninguém ,faria um campeonato com 24 clubes ,sem prejudicar este ou aquele clube .Ele ,não tirou do Fluminense da terceira divisão ? mas era outros tempos .

  • Responder

    Vamos em frente, houve falhas do VAR, a partida tem que ser por direito anulada, mesmo com o campeonato que já tem seu campeão, a justiça tem que fazer valer o seu direito de justiça.

    • Concordo, porque a justiça desportiva é ótima quando se trata de Flamengo, Palmeiras, Coríntians São Paulo. Mais ou menos com o Fluminense, Atlético mineiro, Grêmio, Internacional. Agora, o resto para eles, não passa do resto. Imaginem: criam uma estrutura para dirimir conflitos dentro do campo, para auxiliar o juiz que não pode enxergar tudo. Este aparelhamento, que por sinal já nos prejudicou mesmo funcionando, FALHA ESPETACULARMENTE em um jogo decisivo e vai ficar por isto mesmo? Então que a federação chame o Vasco para a primeira divisão e, também, o que se salvou dela, por ter empatado em pontos com o Vasco, mas ter vantagem em outros pontos. Assim, o próximo campeonato seria com 22 clubes. Aí, sim, estaria feita a verdadeira justiça e ninguém ficaria prejudicado. Vocês já imaginaram com procederiam se a vítima fosse um dos quatro acima a que me referi? Evidentemente que esta medida seria tomada, IMEDIATAMENTE!

  • Responder

    Essa puta é uma flamenguista.
    Não existe justiça no rio de janeiro.
    todas instituição são poder, começando pelo o gonverno do rio.

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.