Juiz amplia bloqueios de valores do Vasco e reage à ameaça de falência: ‘Não interessa’
O juiz Fernando Reis de Abreu decidiu pelo bloqueio de novas fontes de receitas do Vasco da Gama por causa das dívidas trabalhistas.
Nesta quinta-feira (19), a melancólica semana de aniversário de 123 anos do Vasco da Gama ganhou mais um capítulo. Agora, houve um aumento no bloqueio contra o Clube no Regime Especial de Execução Forçada (REEF) de quase R$ 100 milhões, decisão do juiz Fernando Reis de Abreu, que é gestor de centralização do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).
Com isso, ele atendeu parcialmente aos novos pedidos da Comissão de Credores, e ainda teve uma resposta à nota oficial imitada pelo Gigante, sem citá-la, mas que fica evidente pelo contexto. O magistrado alegou que “tem consciência de que não pode esquecer os trabalhadores ativos” e afirmou que “não interessa ao judiciário a extinção da empresa, estando dentro do poder-dever de bloquear percentual razoável das receitas”.
A quantia de R$ 93,5 milhões cobrada ao Cruzmaltino de dívidas trabalhistas ainda pode aumentar, de acordo com a checagem da controladoria do TRT-1. Enquanto isso, com a nova decisão, Fernando Reis de Abreu bloqueou mais algumas fontes de receitas do Clube, caso, por exemplo, 30% do que tem a receber da venda de Marrony.
Fontes de receitas
- 30% das receitas junto a Kappa, fornecedora de material esportivo do Vasco,
- 30% das receitas junto a Konami, responsável pelos jogos eletrônicos com uso das marcas do Vasco;
- 30% dos créditos junto a Mercado Bitcoin, devido ao produto denominado Vasco Token;
- 30% sobre a parte do Vasco pela venda de Marrony pelo Atlético-MG ao Midtjylland, da Dinamarca;
- 30% dos créditos repassados pela Caixa Econômica Federal devido a loterias ao Vasco, como a Timemania e a Lotogol;
- 30% dos créditos do Vasco oriundos da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD);
- 30% dos créditos junto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
A Comissão de Credores teve ainda pedidos indeferidos, ou seja, negados, contra o Gigante. Foram os casos da solicitação de 70% dos créditos estrangeiros que o Clube tem a receber através do Banco Central do Brasil, em possíveis mecanismos de solidariedade da FIFA, assim como o bloqueio junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas transferências e registros de novos jogadores até que o juiz autorizasse, pensando em reter percentual da negociação.
Em relação ao último pedido negado, Fernando Reis de Abreu determinou apenas que o Cruzmaltino “comunique qualquer cessão, temporária ou definitiva, bem como seus termos e condições financeiras de cada cessão, sob pena de crime de desobediência”. As outras penhoras podem ser conferidos em outra matéria do site Vasco Notícias sobre o caso, que está agitando negativamente a semana do Clube.
As informações acima foram divulgadas pelo site Esporte News Mundo. O Vasco entrou com dois recursos sobre o bloqueio, solicitando liminares e também feito suspensivo. Em relação ao REEF, trata-se do passo seguinte do trâmite quando o Ato Trabalhista é cancelado, o que ocorreu com o Gigante em maio, com a decisão de penhora imediata da garantia dada pelo Clube no Plano Especial de Pagamento Trabalhista (Pept).
É MUITO TRISTA ESTA JUSTIÇA TRABALISTA.
simples vai tem que vender todos os imóveis, estádio e tals.. Vasco vai tem que recomeçar tudo de novo… chegou ao fundo do poço! FAMILIA MIRANDA e mais uns ai acabaram com tudo e esse merda do Salgado outro lixo….
Dessa vez é o fim. Vasco já era. Encerra as atividades, menos humilhante. Agora é a hora do salgado colocar o dinheiro que ele prometeu em campanha.
Primeiro derruba aquela estátua do Romário , depois vende o clube para pessoas que realmente querem mudar o Vasco , pois hj o time não é nada gigante é um anão de jardim , vende para um sheik e tira essa cambada de sangue suga e coloca pessoas seria o mais rápido possivel
oxi mais um que pensa que nem eu
INFELIZMENTE FICA CLARO O AUTORITARISMO DO MERETISSIMO… DEVE SER ALUNO JUIZ LADRÃO MORO…
O fim está próximo! #Vascoprasempre
A ÚNICA SALVAÇÃO SERIA FAZER UM LEILÃO DA BASE… GALARZA 30 MILHÕES, MT 15 MILÕES, BRUNO GOMES 20 MILHÕES, JUNINHO 15 MILHÕES, ERIC 15 MILHÕES LUCÃO 3 MILHÕES… SERIA A SALVAÇÃO INFELIZMENTE…
Impressionante a boa vontade que esses magistrados tem em prejudicar o Vasco, o Corinthians, Flamengo, Cruzeiro devem muito mais e VC não vê essa justiça ser tão criteriosa, depois que o Vasco jogou com a camisa com o patrocínio do SBT a perseguição da Globolixo é enorme, até hoje não conseguiram engolir
a questão é que se o Clube fosse correto não passaria por isso… não importa os outros clubes…
é simples basta o nosso clube cumprir o que foi acordado e não essa diretoria se fazer tola, pois eles sabem sim o que estão fazendo. estão acabando com o Vasco e eu queria saber qual o intuito disso
Bem provável que esse juiz é torcedor do mulambo.
Bem provável q esse juiz e torcedor do mulambo.
Juiz mal intencionado em prejudicar o Vasco também todo mundo devee só o Vasco que eles fazem isso.
Um clube sem uma administração, no mínimo razoável desde o final do Calçada. Espera o quê? Só podia dar nisto, não? Ou fecha, ou torna time de várzea!
Porque não broqueia sobre os bens dessa diretoria fake sacada.
Apesar dos desmandos dos dirigentes q são, aliás, comuns a qualquer time do Brasil, soa evidente a ma-vontade desse juiz só porque se trata do Vasco da Gama. Por que essa vontade de destruir? Um juizinho qualquer n pode so pq odeia o time exercer sua antipatia contra uma associação histórica q promoveu a integração racial , apreciada por tanta gente honesta e trabalhadora.
fecha logo essa merda e para de dar sofrimento ao torcedor.
Vasco tinha que ser comprado por uma red bull ou algo parecido. Se isso não ocorrer em tempo, não vai demorar muito para o clube deixar de existir e ficar somente na história.
Eu acho que e o fim do vasco,esse montão de dirigentes que destruiu o orgulho ,o amor ,o prazer de torcer pelo clube e fazer dos filhos e netos apaixonados vascainos,enquanto forem vivo e seu familiares vai juntos com sua famílias arder no inferno do seu próprio pensamentos que eu acabei com o vasco ,dessa forma seus vermes
Escreve aí não vai subir, vai fechar as portas e já a mais de 20 anos ridiularizado e continuará sendo fim……
Enquanto essas velharia estiver no Vasco não vai melhorar nunca eles rouba muito o dinheiro que entra no clube. Vergonha vergonha.
Das duas uma….ou vende o clube para algum magnata interessado em salvar o gigante da colina, ou então fecha as portas de vez.