Juca Kfouri reconhece méritos de Luxemburgo na melhora do Vasco

Juca Kfouri reconheceu o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do Vasco da Gama e crê que time livrará da queda.

Juca Kfouri
Juca Kfouri (Foto: Reprodução/ESPN)

De volta ao Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o time em duas partidas pelo Brasileirão e conseguiu somar quatro pontos para afastar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento, com Talles Magno sendo um dos destaques do time nos 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo (10).

No podcast Posse de Bola #90, Juca Kfouri reconhece o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do time e acredita que o Vasco escapará do rebaixamento, o que aliviará o torcedor vascaíno, mas é pouco em relação ao histórico do treinador.

“Desde que ele chegou, eu acredito que ele tirará. Eu acho, continuo a achar ser uma meta curtíssima, não à altura da história do ‘profexô’, mas é o que temos para o momento e é o que fará a alegria do torcedor vascaíno. Mais uma vez, não cair. Estará ótimo”, afirma Juca.

“A vitória contra o Botafogo foi absolutamente categórica, não há o que discutir e o grande mérito dele até aqui foi de dar em pouco tempo um mínimo de organização que o Sá Pinto não foi capaz de dar e recuperar o Talles ‘Mágico’, que acabou até fazendo o primeiro gol. E quando ele chegou, ele disse que iria recuperar o Talles Magno”, completa.

Juca afirma também que a possibilidade de recuperação do Vasco causa alívio em relação ao risco de o futebol do Rio de Janeiro ter dois times caindo para a Série B, considerando o jornalista que o Botafogo não conseguirá escapar.

“A essa altura olhar para o Rio de Janeiro e constatar que, entre tantas desgraças que acontecem no Rio nos últimos anos, não cairão dois gigantes, está de bom tamanho, porque o Botafogo está fuzilado, não vejo chance de o Botafogo escapar, mas estou vendo claramente o Vasco escapar”, afirma Juca.

“Repito, não era esta a vocação que se poderia imaginar para Vanderlei Luxemburgo, mas é o que ele tem no momento, e cumprirá. Tirar o Vasco do rebaixamento, está de parabéns, reconheço, bato palma, constato”, completa.

Apesar da vitória por 3 a 0, o jornalista também ressalta os perigos corridos pelo time de Luxemburgo no clássico, com a situação se tranquilizando após conseguir o segundo gol.

“O Vasco chegou a correr riscos contra o Botafogo quando estava 1 a 0, porque começou o segundo tempo segurando o resultado, quase tomou o empate. Teve a sorte de, logo depois de quase tomar o empate, ou a competência, de fazer o segundo gol e liquidar a partida, mas não foi suave, ele correu risco contra esse time lamentável do Botafogo”, conclui.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.