Juca Kfouri reconhece méritos de Luxemburgo na melhora do Vasco

Juca Kfouri reconheceu o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do Vasco da Gama e crê que time livrará da queda.

Juca Kfouri
Juca Kfouri (Foto: Reprodução/ESPN)

De volta ao Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o time em duas partidas pelo Brasileirão e conseguiu somar quatro pontos para afastar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento, com Talles Magno sendo um dos destaques do time nos 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo (10).

No podcast Posse de Bola #90, Juca Kfouri reconhece o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do time e acredita que o Vasco escapará do rebaixamento, o que aliviará o torcedor vascaíno, mas é pouco em relação ao histórico do treinador.

“Desde que ele chegou, eu acredito que ele tirará. Eu acho, continuo a achar ser uma meta curtíssima, não à altura da história do ‘profexô’, mas é o que temos para o momento e é o que fará a alegria do torcedor vascaíno. Mais uma vez, não cair. Estará ótimo”, afirma Juca.

“A vitória contra o Botafogo foi absolutamente categórica, não há o que discutir e o grande mérito dele até aqui foi de dar em pouco tempo um mínimo de organização que o Sá Pinto não foi capaz de dar e recuperar o Talles ‘Mágico’, que acabou até fazendo o primeiro gol. E quando ele chegou, ele disse que iria recuperar o Talles Magno”, completa.

Juca afirma também que a possibilidade de recuperação do Vasco causa alívio em relação ao risco de o futebol do Rio de Janeiro ter dois times caindo para a Série B, considerando o jornalista que o Botafogo não conseguirá escapar.

“A essa altura olhar para o Rio de Janeiro e constatar que, entre tantas desgraças que acontecem no Rio nos últimos anos, não cairão dois gigantes, está de bom tamanho, porque o Botafogo está fuzilado, não vejo chance de o Botafogo escapar, mas estou vendo claramente o Vasco escapar”, afirma Juca.

“Repito, não era esta a vocação que se poderia imaginar para Vanderlei Luxemburgo, mas é o que ele tem no momento, e cumprirá. Tirar o Vasco do rebaixamento, está de parabéns, reconheço, bato palma, constato”, completa.

Apesar da vitória por 3 a 0, o jornalista também ressalta os perigos corridos pelo time de Luxemburgo no clássico, com a situação se tranquilizando após conseguir o segundo gol.

“O Vasco chegou a correr riscos contra o Botafogo quando estava 1 a 0, porque começou o segundo tempo segurando o resultado, quase tomou o empate. Teve a sorte de, logo depois de quase tomar o empate, ou a competência, de fazer o segundo gol e liquidar a partida, mas não foi suave, ele correu risco contra esse time lamentável do Botafogo”, conclui.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.