Juca Kfouri reconhece méritos de Luxemburgo na melhora do Vasco
Juca Kfouri reconheceu o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do Vasco da Gama e crê que time livrará da queda.
De volta ao Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o time em duas partidas pelo Brasileirão e conseguiu somar quatro pontos para afastar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento, com Talles Magno sendo um dos destaques do time nos 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo (10).
No podcast Posse de Bola #90, Juca Kfouri reconhece o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do time e acredita que o Vasco escapará do rebaixamento, o que aliviará o torcedor vascaíno, mas é pouco em relação ao histórico do treinador.
“Desde que ele chegou, eu acredito que ele tirará. Eu acho, continuo a achar ser uma meta curtíssima, não à altura da história do ‘profexô’, mas é o que temos para o momento e é o que fará a alegria do torcedor vascaíno. Mais uma vez, não cair. Estará ótimo”, afirma Juca.
“A vitória contra o Botafogo foi absolutamente categórica, não há o que discutir e o grande mérito dele até aqui foi de dar em pouco tempo um mínimo de organização que o Sá Pinto não foi capaz de dar e recuperar o Talles ‘Mágico’, que acabou até fazendo o primeiro gol. E quando ele chegou, ele disse que iria recuperar o Talles Magno”, completa.
Juca afirma também que a possibilidade de recuperação do Vasco causa alívio em relação ao risco de o futebol do Rio de Janeiro ter dois times caindo para a Série B, considerando o jornalista que o Botafogo não conseguirá escapar.
“A essa altura olhar para o Rio de Janeiro e constatar que, entre tantas desgraças que acontecem no Rio nos últimos anos, não cairão dois gigantes, está de bom tamanho, porque o Botafogo está fuzilado, não vejo chance de o Botafogo escapar, mas estou vendo claramente o Vasco escapar”, afirma Juca.
“Repito, não era esta a vocação que se poderia imaginar para Vanderlei Luxemburgo, mas é o que ele tem no momento, e cumprirá. Tirar o Vasco do rebaixamento, está de parabéns, reconheço, bato palma, constato”, completa.
Apesar da vitória por 3 a 0, o jornalista também ressalta os perigos corridos pelo time de Luxemburgo no clássico, com a situação se tranquilizando após conseguir o segundo gol.
“O Vasco chegou a correr riscos contra o Botafogo quando estava 1 a 0, porque começou o segundo tempo segurando o resultado, quase tomou o empate. Teve a sorte de, logo depois de quase tomar o empate, ou a competência, de fazer o segundo gol e liquidar a partida, mas não foi suave, ele correu risco contra esse time lamentável do Botafogo”, conclui.
Fonte: Uol