JP celebra gol em semifinal pelo Sub-20 e destaca honra por vestir camisa 10 do Vasco

Meio-campista marcou o primeiro gol do Vasco da Gama na vitória por 2x1 sobre o Botafogo, jogo de ida da semifinal do Carioca Sub-20.

JP em Botafogo x Vasco pelo Carioca Sub-20
JP em Botafogo x Vasco pelo Carioca Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

A vitória por 2×1 do Vasco da Gama sobre o Botafogo, nesta sexta-feira (23), jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, foi especial para JP. Isso porque o meio-campista marcou seu primeiro gol na categoria, ajudando o Cruzmaltino a construir o placar.

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, JP destacou o sentimento de felicidade pelo feito e garantiu foco total na partida de volta, que vale vaga na final da competição.

– Muito feliz pela vitória e pelo meu primeiro gol no Sub-20. Botafogo é um grande time, já sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos sair com a vitória, fruto de muito trabalho. Agora, é focar para o segundo jogo, trabalhar muito para que, em São Januário, a gente consiga a classificação – disse.

Volante de origem, JP atuou como meia-armador na partida, inclusive utilizando a camisa 10. O jogador ressaltou a alegria por isso e a aptidão à polivalência.

– Estou muito feliz de poder usar o número do nosso eterno ídolo Roberto Dinamite, me sinto extremamente honrado. Tenho me sentido à vontade jogando mais avançado. Tenho facilidade de fazer as três funções no meio de campo, 5, 8 ou 10 – concluiu.

Jogo de volta

Provavelmente com JP novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo para decidir a vaga na final do Estadual Sub-20 no dia 1 de julho. O segundo e decisivo duelo contra o Botafogo acontece às 15h, em São Januário.

Qualquer vitória ou empate classifica o Gigante da Colina. O Alvinegro, para avançar, precisa ganhar por dois gols no tempo normal ou um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Mais sobre:JPSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile