JP analisa conquista da Copa Atlântico pelo Vasco; meia encerra 2023 com 3 títulos

O meio-campista do Vasco da Gama, JP, analisou sua terceira conquista no ano pelas categorias de base do Gigante.

JP com o troféu da Copa Atlântico Sub-19
JP com o troféu da Copa Atlântico Sub-19

Após a vitória pelo placar de 1 a 0 em cima do Botafogo na última terça-feira (7), o Vasco conquistou a Copa Atlântico Sub-19, torneio disputado no CT do Retrô Futebol Clube Brasil, em Pernambuco. Responsável por controlar o meio de campo do alvinegro, JP foi titular do time ao longo de toda competição, que contou com seis jogos disputados em sete dias.

“Estou muito feliz, é mais um título com a camisa do Vasco. Foi uma competição muito difícil, muito desgastante, mas a gente conseguiu com muito trabalho e muito empenho de toda comissão e de nosso staff. A competição serviu de preparação pra Copinha também. Nossa equipe continua cada vez mais unida”, comenta o camisa oito.

JP analisa campanha na Copa Atlântico Sub-19

Esta não foi a primeira conquista de JP na temporada. Em julho, a equipe sub-20 levantou a taça do Campeonato Carioca, com o meia marcando gol nas duas partidas da decisão. E em outubro, o gigante da colina saiu campeão da Recopa Carioca 2023. Os três adversários superados nas finais das decisões eram os principais rivais do Vasco: Flamengo, Fluminense e Botafogo.

JP agora se prepara para a disputada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do mundo. A competição está marcada para ter início no dia 2 de janeiro de 2024.

Fonte: Divulgação

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile