JP analisa conquista da Copa Atlântico pelo Vasco; meia encerra 2023 com 3 títulos
O meio-campista do Vasco da Gama, JP, analisou sua terceira conquista no ano pelas categorias de base do Gigante.
Após a vitória pelo placar de 1 a 0 em cima do Botafogo na última terça-feira (7), o Vasco conquistou a Copa Atlântico Sub-19, torneio disputado no CT do Retrô Futebol Clube Brasil, em Pernambuco. Responsável por controlar o meio de campo do alvinegro, JP foi titular do time ao longo de toda competição, que contou com seis jogos disputados em sete dias.
“Estou muito feliz, é mais um título com a camisa do Vasco. Foi uma competição muito difícil, muito desgastante, mas a gente conseguiu com muito trabalho e muito empenho de toda comissão e de nosso staff. A competição serviu de preparação pra Copinha também. Nossa equipe continua cada vez mais unida”, comenta o camisa oito.
Esta não foi a primeira conquista de JP na temporada. Em julho, a equipe sub-20 levantou a taça do Campeonato Carioca, com o meia marcando gol nas duas partidas da decisão. E em outubro, o gigante da colina saiu campeão da Recopa Carioca 2023. Os três adversários superados nas finais das decisões eram os principais rivais do Vasco: Flamengo, Fluminense e Botafogo.
JP agora se prepara para a disputada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do mundo. A competição está marcada para ter início no dia 2 de janeiro de 2024.
Fonte: Divulgação