JP analisa conquista da Copa Atlântico pelo Vasco; meia encerra 2023 com 3 títulos

O meio-campista do Vasco da Gama, JP, analisou sua terceira conquista no ano pelas categorias de base do Gigante.

JP com o troféu da Copa Atlântico Sub-19
JP com o troféu da Copa Atlântico Sub-19

Após a vitória pelo placar de 1 a 0 em cima do Botafogo na última terça-feira (7), o Vasco conquistou a Copa Atlântico Sub-19, torneio disputado no CT do Retrô Futebol Clube Brasil, em Pernambuco. Responsável por controlar o meio de campo do alvinegro, JP foi titular do time ao longo de toda competição, que contou com seis jogos disputados em sete dias.

“Estou muito feliz, é mais um título com a camisa do Vasco. Foi uma competição muito difícil, muito desgastante, mas a gente conseguiu com muito trabalho e muito empenho de toda comissão e de nosso staff. A competição serviu de preparação pra Copinha também. Nossa equipe continua cada vez mais unida”, comenta o camisa oito.

JP analisa campanha na Copa Atlântico Sub-19

Esta não foi a primeira conquista de JP na temporada. Em julho, a equipe sub-20 levantou a taça do Campeonato Carioca, com o meia marcando gol nas duas partidas da decisão. E em outubro, o gigante da colina saiu campeão da Recopa Carioca 2023. Os três adversários superados nas finais das decisões eram os principais rivais do Vasco: Flamengo, Fluminense e Botafogo.

JP agora se prepara para a disputada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do mundo. A competição está marcada para ter início no dia 2 de janeiro de 2024.

Fonte: Divulgação

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.