Jovens, de fora e versáteis: Mazzuco analisa reforços e o Vasco no mercado

O diretor executivo do Vasco da Gama, André Mazzuco, ainda contou que o Gigante segue atento às oportunidades de mercado.

André Mazzuco
André Mazzuco (Foto: Felipe Schmidt)

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama, recentemente, acertou mais 3 contratações para reforçar o seu elenco. O detalhe é que todos eles estavam jogando fora do Brasil, entre Argentina, Portugal e Bélgica.

O atacante Guilherme Parede estava no Talleres, da Argentina, o meio-campista Carlinhos no Vitória de Setubal, de Portugal, e o lateral-esquerdo Neto Borges no Racing Genk, da Bélgica. Este último ainda não foi anunciado, mas já está tudo acertado e espera-se que a confirmação saia ainda nesta quarta-feira (12).

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, o diretor executivo do Vasco, André Mazzuco, destacou que os reforços estão dentro do perfil que o Gigante estava em busca, sendo jovens, com experiência em outros países, com mentalidade vencedora e que possuem potencial de desenvolvimento.

– As chegadas dos atletas estão dentro perfil que queríamos: são jovens, têm experiência, e os três com experiência fora do país, em outras escolas, o que é importante. Os três têm perfil vencedor e com a mentalidade identificada com o que a gente quer. O Vasco tem que ter isso no seu DNA, seja com as pessoas que são criadas no clube ou com as que vêm de fora.  É um clube com esse perfil de lutar, buscar e querer vencer. Trouxemos atletas que entendemos que podem se desenvolver ainda mais no clube e entregar aquilo que a gente quer com intensidade e sequência. São atletas que podem agregar muito no processo e se desenvolverem ainda mais dentro do conceito que o Ramon vem trabalhando. Certamente são posições que queríamos encorpar.

Perguntado sobre as perdas no setor de meio de campo, como Raul e Fredy Guarín (ainda não concretizada), André Mazzuco citou os Bruno Gomes e Andrey, além do contratado Carlinhos, dizendo que são jogadores que se encaixam na ideia do técnico Ramon Menezes para o Vasco. O diretor executivo ainda destacou que o Gigante tem buscado jogadores que sejam versáteis, o que possibilitará ajustes na equipe durante a sequência de partidas.

– Temos atletas que vão entregar e nos ajudar, como Bruno Gomes, Andrey e agora o Carlinhos, que está chegando. São atletas que se encaixam na ideia de função do Ramon. Outro conceito que estamos trabalhando bastante é a questão da versatilidade, ter jogadores que possam cumprir mais de uma função. Isso é importante para você ter várias possibilidades de ajustar a sua equipe dentro da competição até mesmo com os mesmos jogadores.Vamos ter essa tranquilidade para trabalhar junto ao Ramon os atletas que estão chegando e os atletas que a gente já tinha para desenvolver dentro das ideias que a gente pretende. Não podemos pensar em quem sai, mas sim em quem temos e no que podemos de alguma forma repor ou desenvolver mesmo do próprio grupo.

Vasco segue de olho no mercado, Mazzuco?

Ainda na entrevista ao Globo Esporte, André Mazzuco confirmou que o Vasco segue de olho no mercado à espera de uma oportunidade, o que no caso se encaixam os jogadores que estão sem contrato, na sua grande marioria. O dirigente afirmou que existe uma equipe que faz o mapeamento das opções frequentemente, atenda para suprir as necessidades do elenco.

– Claro que a gente sempre está atento, o campeonato é longo. Estamos dentro das nossas condições de buscar algo na nossa realidade possível. Temos um departamento que faz isso muito bem, que mapeia muito o mercado junto com todas as pessoas envolvidas. Desde o José Luis, nosso vice-presidente de futebol, até o próprio presidente participa, mas temos a nossa equipe junto comigo mapeando o mercado. É um trabalho constante, não é pontual. Estamos sempre atentos a possibilidades porque a questão do elenco não é engessada. Às vezes você tem situações que tem que repor ou buscar uma outra situação. É um setor que funciona constantemente quando necessário. Mas mais do que nunca: pensamos em desenvolver o trabalho e tirar o máximo de cada um. A comissão técnica tem feito muito bem, a gente está buscando dar toda a estrutura para isso acontecer.

O Vasco, inclusive, já poderá contar com os reforços para a estreia no Campeonato Brasileiro, que será nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário. Guilherme Parede e Carlinhos estão registrados no BID da CBF, mas ainda resta Neto Borges, o que deve ser resolvido pelo Cruzmaltino ainda nesta quarta-feira (11).

Mais sobre:André Mazzuco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.