Jovens, de fora e versáteis: Mazzuco analisa reforços e o Vasco no mercado

O diretor executivo do Vasco da Gama, André Mazzuco, ainda contou que o Gigante segue atento às oportunidades de mercado.

André Mazzuco
André Mazzuco (Foto: Felipe Schmidt)

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama, recentemente, acertou mais 3 contratações para reforçar o seu elenco. O detalhe é que todos eles estavam jogando fora do Brasil, entre Argentina, Portugal e Bélgica.

O atacante Guilherme Parede estava no Talleres, da Argentina, o meio-campista Carlinhos no Vitória de Setubal, de Portugal, e o lateral-esquerdo Neto Borges no Racing Genk, da Bélgica. Este último ainda não foi anunciado, mas já está tudo acertado e espera-se que a confirmação saia ainda nesta quarta-feira (12).

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, o diretor executivo do Vasco, André Mazzuco, destacou que os reforços estão dentro do perfil que o Gigante estava em busca, sendo jovens, com experiência em outros países, com mentalidade vencedora e que possuem potencial de desenvolvimento.

– As chegadas dos atletas estão dentro perfil que queríamos: são jovens, têm experiência, e os três com experiência fora do país, em outras escolas, o que é importante. Os três têm perfil vencedor e com a mentalidade identificada com o que a gente quer. O Vasco tem que ter isso no seu DNA, seja com as pessoas que são criadas no clube ou com as que vêm de fora.  É um clube com esse perfil de lutar, buscar e querer vencer. Trouxemos atletas que entendemos que podem se desenvolver ainda mais no clube e entregar aquilo que a gente quer com intensidade e sequência. São atletas que podem agregar muito no processo e se desenvolverem ainda mais dentro do conceito que o Ramon vem trabalhando. Certamente são posições que queríamos encorpar.

Perguntado sobre as perdas no setor de meio de campo, como Raul e Fredy Guarín (ainda não concretizada), André Mazzuco citou os Bruno Gomes e Andrey, além do contratado Carlinhos, dizendo que são jogadores que se encaixam na ideia do técnico Ramon Menezes para o Vasco. O diretor executivo ainda destacou que o Gigante tem buscado jogadores que sejam versáteis, o que possibilitará ajustes na equipe durante a sequência de partidas.

– Temos atletas que vão entregar e nos ajudar, como Bruno Gomes, Andrey e agora o Carlinhos, que está chegando. São atletas que se encaixam na ideia de função do Ramon. Outro conceito que estamos trabalhando bastante é a questão da versatilidade, ter jogadores que possam cumprir mais de uma função. Isso é importante para você ter várias possibilidades de ajustar a sua equipe dentro da competição até mesmo com os mesmos jogadores.Vamos ter essa tranquilidade para trabalhar junto ao Ramon os atletas que estão chegando e os atletas que a gente já tinha para desenvolver dentro das ideias que a gente pretende. Não podemos pensar em quem sai, mas sim em quem temos e no que podemos de alguma forma repor ou desenvolver mesmo do próprio grupo.

Vasco segue de olho no mercado, Mazzuco?

Ainda na entrevista ao Globo Esporte, André Mazzuco confirmou que o Vasco segue de olho no mercado à espera de uma oportunidade, o que no caso se encaixam os jogadores que estão sem contrato, na sua grande marioria. O dirigente afirmou que existe uma equipe que faz o mapeamento das opções frequentemente, atenda para suprir as necessidades do elenco.

– Claro que a gente sempre está atento, o campeonato é longo. Estamos dentro das nossas condições de buscar algo na nossa realidade possível. Temos um departamento que faz isso muito bem, que mapeia muito o mercado junto com todas as pessoas envolvidas. Desde o José Luis, nosso vice-presidente de futebol, até o próprio presidente participa, mas temos a nossa equipe junto comigo mapeando o mercado. É um trabalho constante, não é pontual. Estamos sempre atentos a possibilidades porque a questão do elenco não é engessada. Às vezes você tem situações que tem que repor ou buscar uma outra situação. É um setor que funciona constantemente quando necessário. Mas mais do que nunca: pensamos em desenvolver o trabalho e tirar o máximo de cada um. A comissão técnica tem feito muito bem, a gente está buscando dar toda a estrutura para isso acontecer.

O Vasco, inclusive, já poderá contar com os reforços para a estreia no Campeonato Brasileiro, que será nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário. Guilherme Parede e Carlinhos estão registrados no BID da CBF, mas ainda resta Neto Borges, o que deve ser resolvido pelo Cruzmaltino ainda nesta quarta-feira (11).

Mais sobre:André Mazzuco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.