Josh Wander vê mudanças drásticas no Vasco e fala em elenco vencedor a longo prazo

Proprietário da empresa que detém 70% da SAF do Vasco da Gama destacou os feitos da atual gestão e fala em resultados a longo prazo.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / GE)

O dono da 777 Partners, empresa que detém 70% da SAF do Vasco da Gama, Josh Wander esteve no Brasil e concedeu entrevista ao site GE. Na conversa, o empresário declarou que os resultados esportivos do Cruzmaltino precisam melhorar, mas avaliou que já houve mudanças drásticas desde que assumiram o comando.

– Investir em jogadores é extremamente importante, mas é necessário muito mais do que isso para comandar um clube bem sucedido. Sabemos que precisamos melhorar em termos esportivos, mas eu tenho certeza que teremos um bom desempenho no Brasileirão deste ano. É importante olhar alguns passos atrás, para a situação do Vasco há dois anos. Desde que a 777 chegou, mudamos drasticamente a situação financeira e administrativa do clube em apenas 18 meses – afirmou e prosseguiu:

– Nossos jogadores e todos os funcionários têm sido pagos pontualmente desde que chegamos, o que infelizmente não é comum no futebol brasileiro nas três décadas anteriores do Vasco. Pagamos mais de R$ 100 milhões em dívidas, mais do que estava no planejamento neste momento, e aumentamos os patrocínios e receitas em mais de 100%. Somos um clube operado de forma profissional e responsável, em busca da sustentabilidade financeira.

Josh Wander esclareceu sua promessa de equiparar o Vasco ao Flamengo no quesito financeiro, feito à época da compra do futebol vascaíno, que gerou muita expectativa e controvérsias entre a torcida. O Vasco não chegou nem perto do prometido.

– Eu entendo que as expectativas criadas a partir daquele discurso foram altas, mas eu estava dizendo a partir de um ponto de vista de paixão e ambição. Concordo que deveria ter escolhido minhas palavras com mais cuidado há dois anos. O fato é que estamos entre os cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro nos últimos dois anos e estamos construindo uma organização autossustentável para um sucesso a longo prazo – disse.

O empresário ainda ressaltou os problemas assumidos na compra, que foram frutos das gestões anteriores. Entretanto, garantiu que a gestão está no caminho certo e que a longo prazo o Vasco terá um elenco vencedor.

– Os problemas que herdamos não aconteceram em um dia e também não podem ser resolvidos em um dia. Criar um elenco vencedor no futebol demora anos. Olhe para os principais clubes do Brasil, eles construíram um time estável por quatro, cinco anos para ganhar campeonatos. O que eu quero enfatizar para os torcedores é que estamos no caminho certo para recolocar o Vasco no lugar a que ele pertence – completou.

As palavras de Josh Wander são no sentido de esperar e confiar que um dia o Vasco vai voltar a poder investir forte na contratação de jogadores de qualidade para o elenco.

Mais sobre:Josh Wander
2 comentários
  • Responder

    Concordo com Josh Wander. É que agente é Vasco e já sofremos muito.

  • Responder

    Essa 171 vem com mais histórias mentirosas só trouxa acredita

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.